Como tirar as verrugas com alho

Como tirar as verrugas com alho

Está procurando um método natural para eliminar verrugas? Existem diferentes remédios caseiros que poderão ajudar você a se desfazer destas antiestéticas protuberâncias sem recorrer a produtos químicos. O alho é um destes produtos naturais que poderão ajudá-lo a se livrar das verrugas em casa, por isso não espere mais e descubra neste artigo de umComo como tirar as verrugas com alho.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar é necessário referir que, antes de se dispor a eliminar as suas verrugas com remédios caseiros, é necessário que visite um dermatologista ou médico especialista para determinar que não existe nenhum problema cutâneo ou de saúde no geral. Além disso, caso as verrugas se espalhem, é possível que precise de uma intervenção médica para se desfazer delas por completo.

2

No entanto, podemos destacar que o alho é um dos produtos naturais com mais capacidade para suavizar as verrugas. E entre as suas múltiplas propriedades benéficas, encontramos seu poder para "queimar" a pele e, portanto, fazer com que as verrugas desapareçam.

É por isso que você só precisa aplicar o alho sobre a área afetada, evitando o contato com a pele saudável ao seu redor para prevenir queimaduras ou irritações. Antes de mais nada, também deverá lavar a área das verrugas com água e sabão neutro para que fique tudo bem limpo.

3

A seguir, descasque e corte ou esmague um dente de alho para aplicá-lo sobre a verruga ou verrugas que deseja eliminar. Você pode cortar em fatias finas com uma faca ou triturar para conseguir uma espécie de pasta.

Sugerimos que corte apenas o alho necessário e conserve o resto na geladeira para usar no dia seguinte, caso contrário, irá estragar-se rapidamente.

4

A seguir, deverá cobrir a verruga com o pedaço de alho ou a pasta resultante ao esmagá-lo. Lembre-se que não deverá entrar em contato com a área ao redor, ou seja, com a pele saudável, para prevenir assim que o alho provoque queimaduras nesse local.

Com uma gaze estéril ou uma venda e um pedaço de esparadrapo, proteja as verrugas para conseguir que o alho cumpra a sua função e evite manchar a roupa ou o resto do corpo. Deixe o alho atuar sobre a verruga durante algumas horas e depois retire.

5

Repita esta ação para notar uma melhoria e evitar a proliferação de verrugas. Este procedimento não é recomendável para pessoas com a pele muito sensível. Além disso, você pode tentar eliminar seus verrugas com outros remédios caseiros como:

  • Como tirar as verrugas com vinagre
  • Como tirar as verrugas com aloe vera
  • Como tirar as verrugas com linha

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar as verrugas com alho, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.