Como tirar as verrugas do rosto

Como tirar as verrugas do rosto
Imagem: salusmc.com

O aparecimento de verrugas faciais pode ser vergonhoso para muitas pessoas ou inclusive preocupante, por isso será necessário consultar com um especialista qual será o melhor tratamento para fazê-las desaparecer. Acontece que o rosto é uma parte muito delicada e deveremos tratar destas protuberâncias na pele, por isso em umComo queremos explicar a você como tirar as verrugas do rosto.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, ao perceber que estão aparecendo verrugas no seu rosto, você deverá procurar seu dermatologista ou médico especialista para que ele faça um exame e determine as causas destas verrugas. Destaca-se que, em alguns casos, elas podem desaparecer sozinhas, mas normalmente requerem tratamento para serem eliminadas.

2

Deste modo, um dos tratamentos mais comuns para eliminar as verrugas faciais é a crioterapia, isto é, a terapia baseada no uso de baixas temperaturas, normalmente através do nitrogênio líquido. O objetivo será congelar a verruga e acelerar assim seu desaparecimento, eliminando as células afetadas.

3

Existem inúmeros produtos farmacêuticos para o uso da crioterapia como técnica anti-verrugas, ainda que se destaque que o tratamento costuma ser longo e, ao não aprofundar demais, as verrugas podem reaparecer com o tempo.

4

Do mesmo modo, às vezes, as verrugas do rosto são eliminadas com tratamentos a laser, especialmente quando se trata de um número considerável de protuberâncias na pele. Este método sempre será realizado por especialistas médicos e, apesar de seu possível custo econômico considerável, costuma ser a técnica mais eficaz para fazer as verrugas faciais desaparecerem de raiz.

5

Destaca-se que para tratar as verrugas em outras partes do corpo existem também outros produtos que ajudarão a eliminá-las, mas que não são aplicáveis no caso concreto do rosto por se tratar de uma parte do corpo bem mais delicada. Por isso, não deverão ser usadas outras técnicas como o ácido salicílico tópico para as verrugas faciais.

6

Por outro lado, existem alguns remédios caseiros que podem ajudar você a reduzir as verrugas faciais, ainda que não se tornem eficazes em todos os casos. Um bom exemplo é a aplicação de alho sobre a zona afetada; para isso, você deverá esmagar uns dentes de alho e colocá-los sobre as verrugas, cobrindo-os com uma gaze e esparadrapo. Recomendamos que você o faça antes de ir dormir para deixar o alho agir sobre as verrugas durante toda a noite.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar as verrugas do rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.