Como tirar marca de chinelo do pé

Como tirar marca de chinelo do pé
Imagem: malefeetbrazil.blogspot.com.es

O uso constante de chinelo de dedos (tipo Havaianas) ou uma temporada de verão pode resultar em marcas de chinelo nos pés. Tem gente que não se incomoda e consegue conviver com isso. Mas, em algumas situações a marca fica tão forte que acaba ficando feio na hora de usar sapatos abertos. Para você que vive esse momento, é muito fácil resolver, basta um pouquinho de paciência. O umCOMO te ensina agora como tirar marca de chinelo do pé.

Como tirar marca de chinelo do pé com sol

A maneira mais simples de tirar marca de chinelo do pé é com o próprio sol. Você necessitará protetor solar, alguns dias de sol e paciência. Pode parecer muito óbvio, mas é importante frisar que o protetor solar é indispensável a não ser que você queira que a sua marca, além de marcada, fique vermelha.

Não tenha pressa. Meia hora no sol, com todo o pé protegido por protetor solar, basta. Em questão de dias a marca deve se igualar ao bronzeado do resto do seu pé. Só não se esqueça de sempre usar e renovar o protetor solar nos pés quando sair de chinelo. Tomar sol de maneira saudável exige proteção por todo o corpo, inclusive nos pés!

Se for aproveitar para tomar sol no corpo todo, use protetor solar corretamente.

Como tirar marca de chinelo do pé com esfoliação

A temporada de sol acabou e sua marca de chinelo continua a mostra? Uma esfoliação nos pés pode retirar a pele morta e acelerar o processo de descoloração da pele bronzeada. Pedra-pomes é uma opção para esfoliar a sola dos pés. Porém, se usada com delicadeza também pode ser usada no peito do pé, onde a marca está.

Outra opção é a bucha vegetal. Você pode usá-la durante o banho com sabonete e esfregar o peito dos pés ou prepara um "escalda-pés" (água morna em uma bacia para os pés), deixar seu pé de molho por alguns minutos e então usar a bucha com algum sabonete de sua preferência.

Cremes esfoliantes e esfoliantes caseiros também funcionam muito bem tanto durante o banho quanto no escalda-pés. Basta massagear os pés com a solução, com ênfase no peito do pé, onde está a marca e então enxaguar, secar e finalizar com um creme hidratante. Esse processo pode ser feito de duas a três vezes por semana.

Algumas sugestões esfoliantes caseiros a base de açúcar são:

  • Mel e açúcar
  • Açúcar e óleo de amêndoas
  • Açúcar cristal, azeite de oliva e essência de laranja
  • Creme hidratante e açúcar

Como prevenir marca de chinelo no pé

As marcas de chinelo no pé acontecem como qualquer outra marca solar, mas têm uma maior incidência nessa parte do corpo pois o pé costuma estar sempre exposto e em movimento, o que acaba removendo o protetor solar. Portanto, trate o seu pé como qualquer outra parte do corpo e não deixe de passar protetor solar. Sempre que se lembrar, renove e passe uma camada extra.

No verão, fica difícil não usar chinelo de dedos. Mas, se você realmente abomina esse tipo de marca o melhor a se fazer é evitar esse calçado em períodos de longa exposição ao sol. Fique descalço ou use sapatos fechados.

Na hora do banho, esfregue bem o peito do pé e hidrate para que a pele se mantenha saudável.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar marca de chinelo do pé, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.