Como tirar olho roxo

Como tirar olho roxo
Imagem: shorelinerecordsmanagement.com

Um olho roxo é o resultado de algum tipo de impacto na área ocular, como uma pancada, que origina um acumulo de sangue coagulado (hematoma). Também chamado de contusão, é semelhante à mancha roxa da pele e, regra geral, desaparece ao fim de uma semana. No entanto, se você está sofrendo de olho roxo, é normal que se queira livrar dele o mais depressa possível pois, além de doloroso, é algo muito visível e que pode preocupar as pessoas à sua volta. Para saber como tirar olho roxo continue lendo este artigo umComo.com.br!

Passos a seguir:
1

Prepare uma compressa de água fria ou gelada e aplique-a sobre o olho afetado. Repouse durante alguns minutos e certamente notará melhorias, pois a água fria estimula a circulação sanguínea, ajudando ainda a diminuir o inchaço.

2

Depois de aplicar a compressa de água fria sobre o olho, aplique agora uma compressa de água morna. Essa diferença de temperaturas ajudará à dissolução dos coágulos.

3

Durante as primeiras 24 horas você deverá ter o cuidado de não se deitar de costas, de lado nem se colocar em uma posição em que a cabeça fique abaixo do nível do corpo. Quando se deitar, fique de barriga para cima e mantenha a cabeça elevada.

4

Escusado será dizer que deve evitar ao máximo magoar o olho que está roxo ou insistir em mantê-lo aberto por muito tempo, sobretudo quando está ainda inchado. Para ajudar na recuperação, descanse bastante com os olhos fechados.

Imagem: oimpar.com.br
5

Recorra a alguns medicamentos que o ajudem a tratar o olho roxo. Você pode se informar sobre eles na farmácia, sendo que uma da soluções mais naturais são os comprimidos de arnica, planta que possui propriedades anti-inflamatórias.

6

De igual forma consiga óleo de arnica, coloque um pouco em uma compressa e massageie levemente o olho roxo, em movimentos circulares.

Imagem: loja.paguemenos.com.br
7

Se você tiver de sair de casa com olho roxo, disfarce-o colocando maquiagem. A mais aconselhada é o corretivo em tom amarelo ou esverdeado, que cobre melhor as manchas de cor roxa. Finalize com pó compacto do mesmo tom da sua pele.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar olho roxo, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.