Como tomar albumina para emagrecer - Clara de ovo em pó

Como tomar albumina para emagrecer - Clara de ovo em pó

A albumina é uma proteína com alto valor biológico utilizada sobretudo por fisioculturistas para o aumento da massa muscular e no tratamento de queimaduras e hemorragias graves. Trata-se de um suplemento alimentar que se encontra presente na clara do ovo, no leite e no próprio sangue. Algumas pessoas, conseguem combinar o suplemento com uma rotina de saúde em que a albumina auxilia na perda de peso.

Para aumentar os níveis de albumina no seu corpo, você pode mesmo adquirir albumina, mas é aconselhável que consulte seu médico ou nutricionista antes de começar a tomar, de forma a que ele o possa orientar melhor. Para saber como tomar albumina para emagrecer, ou para outros objetivos, confira as informações que o umCOMO reuniu sobre o tema.

Albumina emagrece?

Existe uma confusão de conceitos quando o assunto é a eficácia da albumina no emagrecimento. Isso acontece porque ela também é um complemento às dietas de hipertrofia, aquelas que visam aumentar a massa muscular e como reflexo aumentam o peso na balança.

Na teoria, a albumina é uma dose concentrada da clara de ovo desidratada, que é uma proteína muito completa e como qualquer alimento tem as suas calorias. Tomar albumina sem instruções com o objetivo de emagrecer provavelmente não trará os efeitos desejados, e pode até engordar devido ao excesso de calorias.

Tomar albumina para emagrecer requer o acompanhamento de um nutricionista ou preparador físico qualificado para montar uma dieta combinada com um treino focado nesses objetivos. Dessa forma, o suplemento de proteína será usado para potencializar o seu desempenho e seus resultados.

Dentro de uma dieta hipocalórica (baixa em calorias), a albumina atua como um suplemento que oferece uma dose extra de proteína. Isso ajuda a manter a sensação de saciedade e também é uma maneira de preservar a musculatura.

Afirmar que a albumina emagrece é relativo, os números na balança podem subir, em contrapartida, se o treino está fazendo efeito, o seu corpo deverá estar visivelmente mais definido. Portanto, dizer que a albumina emagrece depende muito do seu conceito de 'emagrecer'. Se para você 'emagrecer' está relacionado apenas com os números da balança, talvez não. Mas se for com relação a aparência do seu corpo, sim, quando tomada de forma adequada.

Como tomar albumina para hipertrofia

A função da albumina para alguém que tem a hipertrofia como objetivo é abastecer as reservas de proteínas do corpo, além do que uma dieta convencional pode fazer. No entanto, como cada pessoa tem um metabolismo e um objetivo específico, também é recomendado que o uso da albumina seja feito sob a orientação de um profissional qualificado.

Como tomar albumina: antes ou depois do treino?

Em alguns casos ela será indicada antes do treino, em outro após. Sempre vai depender das necessidades calóricas e proteicas de cada pessoa. Existem três momentos em que se aconselha a toma de albumina: ao acordar, depois do treino e antes de deitar. No entanto, dependendo de suas necessidades, pode proceder à toma de 2 em 2 ou de 3 em 3 horas.

Na dúvida, siga as orientações de um nutricionista.

Tomar albumina antes de dormir engorda?

Há quem afirme que antes de deitar é o melhor momento para a ingestão da albumina, isto porque ela é de lenta absorção e porque durante o sono irá atuar mais facilmente em seus músculos, aumentando gradualmente sua massa muscular. Mas isso irá depender da intensidade do treino e do seu gasto calórico diário.

Em alguns casos, recomenda-se tomar albumina pela manhã para que ela atue saciando de forma proteica o período de jejum que você manteve enquanto dormia. Nessas situações, a orientação é esperar 2 horas para tomar o café da manhã após a albumina. Em ambos os casos, a albumina é recomendada nesses horários para evitar o catabolismo muscular após longos períodos em jejum.

Como tomar albumina em pó

O normal é tomar uma colher de albumina em cada um desses três momentos, no entanto essa medida depende de seu objetivo e peso.

Muitas pessoas não conseguem tomar albumina devido ao sabor desta, no entanto há formas de o dissimular: experimente misturá-la com suco natural ou néctar ou adicionar um pouco de adoçante. Também existe albumina com sabor, o que poderá ser uma boa alternativa.

Como tomar albumina: com leite ou água?

Não existe forma mais correta de tomar albumina. A principal diferença entre consumi-la com leite ou água é simplesmente o sabor. Algumas pessoas são mais sensíveis ao cheiro e sabor de ovo. Para disfarçar isso, você pode misturar sua dose de albumina com alguma fruta de sabor acentuado para mascarar (receitas a seguir).

Receitas com albumina

As receitas com albumina são totalmente adaptáveis ao gosto de quem toma. A maioria delas consiste na mistura da dose de proteína com um shake ou suco de frutas. A quantidade de proteína utilizada deve ser indicada pelo seu nutricionista ou de acordo com o rótulo do produto.

Receita básica de shake com albumina

Ingredientes

  • 1 copo de leite, água, água de coco, ou suco natural da sua preferência;
  • 1 dose de albumina (de acordo com o seu nutricionista ou rótulo do produto);
  • Frutas da sua preferência (banana, morango...);
  • Opcional: 2 colheres (sopa) de aveia;
  • Opcional: mel ou cacau.

Como fazer shake com albumina

Utilize um mixer ou liquidificador para bater todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Logo o seu shake estará pronto para ser consumido nos horários recomendados pelo seu nutricionista.

Sugestão: 6 shakes de proteína caseiros para ganhar massa muscular

Albumina - efeitos colaterais

Muita gente coloca em questão as vantagens da albumina quando comparada com o Whey Protein. Antes de tudo, é importante entender que trata-se de suplementos diferentes, embora eles tenham as mesmas funções. A albumina vem da clara do ovo e o Whey do soro do leite. Outra grande diferença é o preço, o Whey Protein, apesar de ter menos feitos colaterais, tem um custo mais elevado do que a albumina. De qualquer forma, ambas proporcionam os mesmos resultados quando administradas corretamente.

É por isso que para muita gente compensa ficar com a albumina, que é mais barata, mas tem o risco de efeitos colaterais. A reação depende do organismo e metabolismo de cada pessoa.

Os possíveis efeitos colaterais da albumina podem ser:

  • Problemas renais quando utilizada em excesso;
  • Gases;
  • Enjoo;
  • Desconforto abdominal.

Contraindicações da albumina

Se você ainda não se convenceu da necessidade de um profissional especializado para te indicar a albumina. Esse suplemento é contraindicado nos seguintes casos:

  • Alergia a ovos;
  • Insuficiência renal;
  • Problemas no fígado;
  • Pancreatite;
  • AVC.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar albumina para emagrecer - Clara de ovo em pó, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Na hora de escolher um produto, procure referências. A procedência e qualidade da albumina interfere diretamente nos resultados.