Como tomar aspirina

Como tomar aspirina

A aspirina ou ácido acetilsalicílico é um dos remédios mais consumidos do mundo. Com poder analgésico, a aspirina além de ser muito barata, se demonstra bastante funcional contra a dor de cabeça e as dores musculares provenientes do dia-a-dia que os centros urbanos e da vida moderna. Sendo o remédio sem tarja mais consumido do mundo, a aspirina pode causar diversas dúvidas naqueles que nunca tomaram. Nesse artigo de umComo, iremos sanar diversas dos seus questionamentos e preocupações acerca ácido acetilsalicílico. Continue lendo esse artigo para saber como tomar aspirina.

Benefícios da aspirina

Primeiramente, é necessário saber quais são os benefícios da aspirina para o nosso corpo. Por ser de muito fácil acesso e sem quaisquer tipos de efeitos colaterais momentâneos (ou seja, seus efeitos colaterais não são apresentados a curto prazo, apenas em médio e longo prazo) o ácido acetilsalicílico é o analgésico de baixa potência mais consumido no mundo todo. Porém, como qualquer outro remédio, possui diversas falhas e saber como tomar é bastante necessário para não haver complicações profundas no corpo do usuário. Essas informações podem ser descritas com maior eficácia na bula do remédio ou também podem ser informadas por médicos e especialistas no assunto.

Imagem: chabeneficios.com.br

Como tomar aspirina

Tomar aspirina é comum majoritariamente através da via oral. Para fazer o consumo de aspirina, você deve ir a uma farmácia e fazer ao farmacêutico um requerimento de aspirina. Caso ele possua o produto em estoque (e é muito raro não possuí-lo), você deve passar no caixa e comprar. O valor atual de uma cartela de aspirinas gira em torno de 2 a 5 reais, dependendo da marca e da empresa que produziu a versão do remédio. A densidade do remédio também pode influir no preço.

Imagem: odiariodaregiao.com

Contraindicações e efeitos colaterais da aspirina

Se tomada da maneira errada, aspirina pode causar diversos problemas de saúde. Se tomada, por exemplo, com cumarina, o ácido acetilsalicílico pode causar graves úlceras em todo o seu sistema digestivo. Além disso, se combinada com anticonvulsivos e anti-inflamatórios, pode existir uma reação alérgica fatal, que te dará problemas muito maiores que uma convulsão ou que uma dor de cabeça. Quem faz tratamento com digoxina deve evitar também o contato com ácido acetilsalicílico. Os usuários de aspirina que possuem diabetes também podem ficar atentos, graças à hipoglicemia que a aspirina causa. Depois dos 6 meses de gestação, a aspirina pode causar complicações ao bebê que está sendo gerado. Pacientes que estão tomando metotrexato podem também sofrer com crises alérgicas graças à aspirina.

Não é recomendável utilizar mais de oito aspirinas por dia, pois essa dose pode causar complicações renais e levar a uma overdose de aspirina. É também recomendável tomar aspirina depois de comer, para que não existam complicações no seu sistema gástrico. Além disso, não se esqueça que se estiver com suspeita de dengue, não se deve tomar aspirina, deve-se ir ao médico, pois ele te proverá um tratamento seguro. Agora que você já sabe como tomar aspirina, aproveite desse remédio que é tão eficaz contra a dor de cabeça e que é tão consumido no mundo todo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar aspirina, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.