Como tomar Atroveran

Como tomar Atroveran
Imagem: blogs.diariodonordeste.com.br

O Atroveran é um medicamento com efeito analgésico e antiespasmódico. Os seus principais componentes são a dipirona sódica, o cloridrato de papaverina e o extrato fluído de Atropa belladona. Você poderá encontrar o Atroveran Composto em forma de comprido ou solução. Se você está procurando saber como tomar Atroveran, em umComo vamos explicar para você.

Indicações Atroveran

Como já referi, o Atroveran é um analgésico e antiespasmódico, por isso ele é indicado para o alívio rápido de cólicas menstruais, indisposição e mal-estar. Esse remédio é o companheiro feminino ideal para os dias com sintomas da menstruação.

Posologia Atroveran

A dose recomendável de Atroveran é de 2 a 3 comprimidos, não excedendo a dose máxima recomendada de 8 comprimidos diários.

No caso de Atroveran solução, a dose recomendável é de 40 gotas em um cálice d'água. Deverá tomar cerca de 10 minutos antes das refeições, entre duas a três vezes ao dia. Dependendo do seu caso, esta dose poderá ser aumentada para 80 gotas de cada vez, sempre sob aconselhamento médico. Para crianças, a dose recomendável é de metade ou um terço da dose indicada para adultos, consoante a situação.

O tratamento com Antroveran poderá ser interrompido sem qualquer inconveniente, desde que já não apresente os sintomas.

Em caso de superdosagem, deverá consultar o mais rápido possível o seu médico. Nestes casos o medicamento pode causar náuseas, tonturas, taquicardia e congestão facial. Procedimentos como a lavagem gástrica podem ser necessários para evitar a absorção intestinal.

É muito importante que você consulte primeiro o seu médico antes de tomar o medicamento Atroveran. Além disso, também é fundamental que siga as suas orientações no que diz respeito às doses, horários e duração do tratamento. Durante o tratamento com Atroveran Composto não é recomendável a ingestão de bebidas alcoólicas.

Imagem: vivendosaudavel.com

Contra-indicações Atroveran

O Atroveran é contra-indicado a pacientes que apresentem hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Pacientes portadores de glaucoma de ângulo agudo ou com amigdalite também não é recomendável o uso de Atroveran. Em casos de asma, infecções respiratórias crônicas ou com distúrbios hematopoiéticos, Atroveran deverá ser administrado sempre sob o controle médico.

Grávidas ou em período de amamentação só deverão utilizar Atroveran caso seja de absoluta necessidade e sempre sob orientação médica.

Efeitos colaterais Atroveran

Como qualquer outro medicamento, também Atroveran pode causar efeitos colaterais como aumento da fosfatase alcalina no plasma, choque e discrasias sanguíneas, embora estes dois últimos sejam raros.

No caso de ocorrer estes ou outros sintomas indesejados, o tratamento com Atroveran deverá ser suspenso de imediato e deverá consultar o seu médico.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar Atroveran, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos
  • Se toma algum medicamento antes de iniciar o tratamento com Atroveran ou começou a tomar algum durante o tratamento, deverá informar o seu médico.
  • Caso os sintomas persistirem deverá consultar o seu médico.