Como tomar banho de sal grosso - Descarrego completo

Como tomar banho de sal grosso - Descarrego completo
Imagem: magiazen.com.br

Quer aprender como tomar banho de sal grosso? Ainda que muita gente só conheça o sal grosso para cozinhar, ele possui a capacidade de fornecer propriedades mágicas e totalmente terapêuticas aos banhos comuns que você realiza. Em muitas situações, o banho acaba sendo algo banalizado e totalmente corriqueiro em nosso dia-a-dia, porém, ele pode ser realizado de modo a renovar as energias e relaxar o corpo. Leia o dossiê do umCOMO sobre tudo o que você precisa saber sobre banho de sal groso, descarrego e tudo o que se diz sobre isso.

Vai precisar de:
  • Água em temperatura ambiente
  • Sal grosso

Benefícios do banho com sal grosso

O banho com sal grosso é ótimo para promover a renovação de suas energias, contribuindo para a eliminação de todas as toxinas presentes em seu organismo. O sal grosso possui a capacidade de remover todas as impurezas presentes em sua pele, auxiliando na cicatrização de lesões e feridas.

Além de promover estes benefícios ao corpo, o banho de sal grosso tem propriedades medicinais ainda auxilia a circulação sanguínea, tornando ela mais ativa e reduzindo a ocorrência de dores nas articulações.

  • Eliminar toxinas
  • Auxilia na cicatrização
  • Melhora a circulação
  • Relaxa a musculatura
  • Alivia o cansaço
  • Diminui irritações de pele

Base de tudo: preparar corretamente o banho de sal grosso no chuveiro

  1. A água a ser utilizada para o banho deve estar à temperatura ambiente, nunca utilize a água muito quente ou gelada ou então, se estiver frio, misture o sal grosso com água morna;
  2. O sal grosso deve ser suficiente para que a água fique bem salgada, somente assim ele irá desempenhar corretamente suas propriedades em prol de nosso organismo. Recomenda-se pelo menos 7 colheres de sopa;
  3. Prepare-se essa mistura em uma bacia ou recipiente grande que tenha o tamanho suficiente para jogar água por todo o seu corpo;
  4. Então, você deve entrar no banho normalmente (ainda sem sal grosso) e relaxar. Afaste de sua mente todos os pensamentos maus e negativos e respire profundamente.Assim que terminar o banho normal, você deve iniciar o banho contendo sal grosso.
  5. O banho de sal grosso deve ser realizado no sentido dos ombros para baixo. Nunca molhe a cabeça. Tome todo o banho com confiança nos benefícios que poderá receber. Independentemente de suas crenças ou opiniões, ore, reze ou faça uma petição para que possa receber energias boas e paz.
  6. Depois que você tomar o banho de sal grosso, caso se sinta incomodado com o sal sobre sua pele, você tomar uma ducha em gua corrente.

Depois do banho é preciso que você mantenha a mente limpa e pensamentos positivos. Retire de sua mente toda as preocupações e procure a tranquilidade. Uma sugestão para conseguir isso é a meditação, sugerimos o artigo sobre como meditar corretamente.

Para paz de espírito: banho de sal grosso com alecrim

Uma alternativa para incrementar o banho de sal grosso é acrescentar alecrim que é conhecido por usos medicinais e relaxantes como, antioxidante, auxiliar o sistema digestivo, anti-inflamatório, dentre outros citados neste artigo. Se você já ia realizar o banho de sal grosso e tem alecrim em casa, aproveite para potencializar o descarrego com alecrim.

Segundo a sabedoria popular, além das propriedades já citadas, a combinação do alecrim com sal grosso alecrim com sal grosso é conhecido por restabelecer a paz de espírito e calibrar a troca de energias com o mundo.

  1. Para prepará-lo, basta colocar um ramo de alecrim em 1,5 l de água quente;
  2. Quando a água ficar morna você adiciona o sal grosso e realiza o banho normalmente, como já instruído anteriormente;

Paixão e amor: sal grosso com canela

O aroma forte e poderoso da canela em pau é conhecido na superstição por ajudar a atrair amor, paixão e sedução. Nesse caso, se concentrar na preparação do banho, segundo a cultura popular, faz toda a diferença:

  1. Esquente 1,5 L de água;
  2. Quando a água ferver, apague o fogo e adicione 7 colheres (sopa) de sal grosso e coloque pétalas de rosa (opcional);
  3. Utilize um pau de canela para misturar e pense no amor que você quer atrair após esse banho ou relembre os momentos bons enquanto mistura;
  4. Deixe o pau de canela descansar dentro da água com sal até que a temperatura fique morna e agradável;
  5. Então, o banho já está pronto para ser realizado.

Prosperidade: banho de sal grosso com açúcar

Apesar de muito se falar das suas armadilhas para a saúde, o açúcar também é conhecido pelas suas propriedades espirituais. Uma maneira de aproveitar esses traços é o banho com sal grosso e açúcar, super simples de preparar:

  1. Em 1,5L de água quente misture a mesma quantidade de sal grosso e açúcar e, se você tiver, uma gota do óleo essencial de sua preferência;
  2. Enquanto mistura os ingredientes, mentalize tudo de bom que deseja na sua vida e espere essa mistura esfriar para realizar o banho;
  3. No momento do banho, visualize o futuro como você quer que seja e, opcionalmente, acenda uma vela.

Sugestão: Como fazer óleo de lavanda caseiro

Contra inveja: banho de descarrego com sal grosso e vinagre

O banho de descarrego é muito procurado em períodos de recomeços da vida e novas fases, como por exemplo, no Ano Novo:

  1. O segredo é adicionar 4 colheres (sopa) de vinagre branco para cada 0,5L de água e a mesma quantidade de sal grosso (4 colheres);
  2. Para deixá-lo relaxante, você ainda pode acrescentar uma essência de sua preferência;
  3. recomenda-se deixar a mistura descansar por, pelo menos, 6 horas antes de tomar o banho;
  4. Então, deve-se realizar o banho normalmente, sempre dos ombros para baixo.

Sorte: banho de sal grosso com arruda

A arruda, além das suas propriedades curativas, também é conhecida na cultura popular por atrair sorte e afastar energia negativa. É muito fácil prepará-lo:

  1. Para cada litro de água quente, coloque 7 folhas de arruda;
  2. Cada litro de água corresponde a 7 colheres (sopa) de sal grosso;
  3. Misture tudo, tampe e deixe esfriar;
  4. Então, na hora do banho, mentalize tudo aqui que deseja atrair.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar banho de sal grosso - Descarrego completo, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Se você tem a pressão muito alta evite este tipo de banho pois, o sal pode ser absorvido pela pele e prejudicar ainda mais este quadro.
  • Se você tiver que escolher um dia para fazer o banho de descarrego, dê preferência ao banho de sal grosso na sexta-feira para se livrar de toda a energia acumulada durante a semana.
  • Nenhuma das propriedades espirituais é comprovada cientificamente. Tudo é feito com base na sabedoria popular.