Partilhar

Como tomar café para perder peso

Como tomar café para perder peso

Se por um lado os chás e as infusões são melhores na hora de ajudar você a perder peso, você deve saber que o café também pode ser um bom aliado na sua dieta. Quase ninguém relaciona tomar uma xícara de café com mais um alimento dietético, pelo contrário, associamos este produto com o café da manhã, o lanche ou para manter a atividade, pois é uma bebida estimulante. Se você quer perder peso e é viciado em café, em umCOMO vamos explicar para você como tomar café para perder peso. Tome nota destes truques simples e você conseguirá transformar esta bebida em um aliado para emagrecer.

Também lhe pode interessar: Como perder peso com kiwi
Passos a seguir:
1

Se você quiser que o café sirva de emagrecedor, deve moderar o consumo desta bebida. Este é o ponto de partida para incorporar o café na sua dieta. Pense que como bom estimulante, o café aumentará seu estresse e aumentará a insônia se você o consumir em excesso. Este quadro de ansiedade pode levar você a comer mais, pelo que o seu peso aumentará. Recomendamos tomar entre uma e duas xícaras por dia. Se você for realmente amante do café, consuma no máximo três cafés por dia.

2

Livre-se dos açúcares. Você deve se habituar a tomar o café sem açúcar e sem cremes, pois isto é o que fará você ganhar mais peso. Se você não suporta o sabor amargo dele e quer introduzir o café na dieta, propomos que você utilize outro adoçante, melhor se for natural, como a stevia. Se você for de colocar creme, pode adicionar leite desnatado no seu café.

Como tomar café para perder peso - Passo 2
3

Qual é o melhor momento para tomar café se estou fazendo dieta? Esta pode ser uma pergunta frequente, por isso recomendamos que você consuma uma xícara de café quando seu corpo pedir, isto é, quando tiver vontade de outra coisa, pois o café tem a capacidade de reduzir seu apetite. O café da manhã, o meio da manhã ou o lanche também são bons momentos para consumir café.

Caso você faça esporte, recomendamos que você tome café antes de treinar, pois graças ao seu poder estimulante ele ajudará você a treinar de forma mais eficaz e ativa.

4

Embora lhe estejamos dizendo que o café é bom para perder peso, a verdade é que não deve cair no erro de pensar que todas as bebidas com cafeína irão ajudá-lo nesse objetivo. Pense nos refrescos que estão repletos de açúcares que aumentam a glicose no seu sangue e esta acaba se acumulando no seu organismo como gordura saturada. E embora estes sejam light, não confie nisso pois não significa que não engordem, mas sim que engordam menos que os normais.

5

O café tem, também, propriedades diuréticas, pelo que aconselhamos você a tomar um copo de água depois de consumir café. Com isso, você conseguirá não só drenar melhor, mas também ajudar seu estômago a sofrer menos e se manterá perfeitamente hidratado.

6

Por último, você deve ter em conta que o café, por si só, não fará você emagrecer. Você deve ter em conta que para perder peso de forma eficaz e adequada, você deve manter uma dieta saudável, equilibrada e realizar esporte moderadamente.

Não é necessário fazer uma dieta em concreto, mas sim ir modificando uma série de hábitos alimentares para conseguir ver resultados e sentir-se melhor com o seu corpo. Neste artigo explicamos-lhe como emagrecer sem fazer dieta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar café para perder peso, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como tomar café para perder peso

Como tomar café para perder peso
1 de 4
Como tomar café para perder peso

Voltar ao topo da página