Como tomar chá de carqueja

Como tomar chá de carqueja
Imagem: receitasmilagrosas.com

A carqueja é uma planta bem popular pelos seus inúmeros benefícios. Na verdade ela é considerada a "planta contra todos os males" e suas propriedades têm vindo a ser reconhecidas desde o tempo de nossos avós. Para usufruir da carqueja você deve tomar seu chá, preparando-o de acordo com o mal que pretende tratar. Neste artigo umComo.com.br apresentamos-lhe como tomar chá de carqueja, continue lendo para melhorar sua saúde!

Para emagrecer

Pique a carqueja e coloque duas colheres de sopa dessa planta em 500 ml de água. Deixe ferver, desligue a abafe durante 5 minutos. Se quiser adicione limão, para usufruir das suas propriedades depurativas, e tome este chá antes do almoço e do jantar, de forma a diminuir o apetite.

Imagem: dicasparaperderpeso.com.br

Para problemas de fígado

Se você sofre de problemas hepáticos, consiga um tratamento natural à base de carqueja colocando 2 colheres de sopa de carqueja picada em 1 litro de água fervente. Quando a água esfriar, coe as folhas e tome 200 ml do líquido, 4 vezes ao dia.

Imagem: ervital.pt

Para combater o reumatismo

A carqueja também se revela eficaz no combate ao reumatismo. Para conseguir esse benefício junte 2 colheres de sopa de carqueja picada a 1 litro de água, leve ao fogo e deixe ferver durante 3 minutos. Ao fim desse tempo, coe as folhas e tome uma xícara de chá 3 vezes ao dia.

Imagem: jardineiro.net

Para baixar a diabetes

Ferva 1 litro de água, desligue o fogo e adicione 1 colher de sopa bem cheia de carqueja picada. Quando o líquido esfriar, coe as folhas e tome uma xícara de chá 6 vezes ao dia. Tenha cuidado para não exagerar na dose e meça seus índices de glicemia regularmente, pois a carqueja pode vir a baixá-los demasiado.

Imagem: camomilarosaealecrim.blogspot.pt

Para problemas de má circulação

Se você procura tratar a má circulação sanguínea de foma natural, prepare o chá de carqueja da seguinte forma: coloque duas colheres de sopa de carqueja picada e 1 colher de sopa de cheia de erva doce em 1 litro de água fervente, com o fogo já desligado. Após esfriar, coe as folhas e tome 200 ml deste chá 4 vezes ao dia.

Imagem: pontonaturalshop.com.br

Para reduzir colesterol e melhorar a digestão

A forma de preparar chá de carqueja para reduzir o colesterol e melhorar a digestão é a mesma. Se baseia em adicionar 2 colheres de sopa bem cheias de carqueja picada em 1 litro de água fervente, logo após desligar o fogo. Em seguida coe as folhas e tome uma xícara de chá 4 vezes por dia.

Imagem: nutricionistaclarissezanette.blogspot.pt

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar chá de carqueja, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Se achar o chá demasiado amargo, adicione um pouco de mel em vez de açúcar ou adoçante.