Como tomar chá de erva doce

Como tomar chá de erva doce
Imagem: receitas.decaras.com

A erva doce, também chamada de funcho, é uma planta medicinal muito popular utilizada em doces, para produzir licores, temperar alimentos, como aromatizador em cosméticos, etc. Seu chá é também bastante apreciado, pois é a melhor forma e a mais simples de usufruir das propriedades da erva doce. Neste artigo umComo.com.br ensinamos-lhe como tomar chá de erva doce, continue lendo para obter todos os benefícios que esta planta que pode proporcionar!

Passos a seguir:
1

As partes da erva-doce que são geralmente utilizadas para produzir chá são as folhas e as sementes.

2

Preparar chá de erva doce é bem simples, no entanto é preciso estar atento a algumas indicações importantes de forma a preservar os princípios ativos da planta.

3

Uma das indicações passa por deixar ferver 1 litro de água e, só depois, adicionar 3 colheres de sopa de folhas ou sementes de erva doce. Desligue o fogo e deixe repousar o chá durante 5 minutos.

Imagem: receitasdatiafatima.blogspot.pt
4

Tome 1 xícara de chá até 3 vezes ao dia.

Em casos de tosse, bronquite, problemas digestivos ou para emagrecer, o chá deve ser tomado meia hora antes das refeições.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar chá de erva doce, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos
  • O chá de erva-doce não é aconselhado para mulheres grávidas, lactantes nem bebês com menos de 6 meses.
  • Para tratar cólicas de crianças, use uma quantidade menor de sementes ou folhas de erva doce e adoce com mel.