Partilhar

Como tomar condrosan

Como tomar condrosan
Imagem: csbioactive.com

Condrosan é um produto farmacêutico que se apresenta em forma de cápsulas duras para a ingestão oral. Cada comprimido contém 400 gramas e estão disponíveis em embalagens de 60. Trata-se de um produto anti-inflamatório e antirreumático não esteroide, receitado para o tratamento de patologias nas articulações e ossos, como artrite reumatoide ou artrose. Se seu médico o aconselhou a consumi-lo mas não sabe as doses exatas ou perdeu a bula, continue lendo este artigo de umComo e descubra como tomar condrosan.

Também lhe pode interessar: Como tomar Qlaira
Passos a seguir:
1

Antes de começar a tomar condrosan, deve saber que não é recomendada sua ingestão para pessoas hiper-sensíveis ao sulfato de condroitina ou outro de seus componentes. Além disso, se você sofre de alguma doença grave relacionada com o funcionamento renal, do fígado ou do coração, deverá consultar seu médico se pode tomá-lo e a frequência.

2

As mulheres grávidas ou em período de amamentação não devem tomar condrosan, já que ainda não está provado que não prejudique a saúde do bebê ou feto. Deverá consultar seu médico antes de iniciar qualquer tratamento farmacológico por sua conta. Ainda assim, não se recomenda o uso de condrosan em menores de 18 anos.

3

Em adultos e idosos o mais recomendável é tomar um total de 800 mg de condrosan ao dia, isto é, duas cápsulas diárias. Podem ser ingeridas em duas tomadas diferentes ou em uma única, tomando os dois comprimidos ao mesmo tempo, ainda que os médicos e farmacêuticos aconselhem fazê-lo em uma única tomada. O período de administração é de três meses, a não ser que o médico especifique mais ou menos tempo.

4

As cápsulas de condrosan não devem ser mastigadas, têm que engoli-las. Assim mesmo, ainda que possam ser tomadas antes, durante ou após as refeições, o mais aconselhável para evitar problemas no estômago é fazê-lo depois com a ajuda de água ou outro líquido.

5

Se esquecer de tomar condrosan um dia, no dia seguinte não deve ingerir uma dose dupla para compensar a que esqueceu, já que está totalmente contraindicado. Nesse caso, deverá seguir com o tratamento e ingerir as doses recomendadas, não mais. Neste sentido, interromper o tratamento por completo sem que um médico o especifique pode provocar o reaparecimento dos sintomas que se desejam aliviar.

6

É importante realçar que, como todos os produtos farmacológicos, condrosan pode apresentar uma série de efeitos colaterais. Entre eles se destacam o aparecimento de náuseas, problemas gastrointestinais leves, retenção de líquidos ou algum tipo de reação alérgica. Em qualquer caso, estes efeitos não têm por que se apresentar em todas as pessoas que tomem este medicamento. Se notar algum deles, vá a seu médico para que avalie se deve continuar tomando condrosan ou não.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar condrosan, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário sobre Como tomar condrosan

Como tomar condrosan
Imagem: csbioactive.com
Como tomar condrosan

Voltar ao topo da página