Como tomar corretamente vitaminas

Como tomar corretamente vitaminas

As vitaminas são micronutrientes necessários ao organismo em pequenas quantidades para melhorar a imunidade e os nutrientes que não se conseguem a partir dos alimentos consumidos. Vêm em forma de pílulas ou líquidos e há que ter cuidado com o seu consumo para que sejam eficazes no corpo. As vitaminas reduzem o risco de doenças se forem tomadas corretamente, no entanto, algumas vitaminas não podem ser absorvidas pelo corpo se forem tomadas sem comer ou se não forem tomadas de acordo com as instruções.

Passos a seguir:
1

Consulte o seu médico ou farmacêutico antes de toma as vitaminas. Algumas vitaminas podem ter efeitos secundários graves se forem tomadas em determinadas condições de saúde ou se se tomarem com outros medicamentos. Não tome vitaminas sem consultar o seu médico se tem uma doença crônica ou toma outros medicamentos.

2

Siga cuidadosamente as instruções e advertências da embalagem das vitaminas para evitar tomar mais que o necessário. É aconselhável tomar a menor dose eficaz para evitar uma sobredosagem, no entanto, caso isso aconteça, ligue para um centro de controle médico imediatamente. Se tiver uma reação adversa ou alérgica a qualquer tipo de vitaminas, interrompa imediatamente o seu uso e consulte o seu médico.

3

Coma adequadamente, enquanto consome vitaminas, porque a maioria das vitaminas necessitam de alimentos no estômago para serem eficazes. As vitaminas não substituem os alimentos saudáveis, apenas complementam alguns nutrientes em falta em certos alimentos. Além disso, algumas vitaminas não se podem combinar entre si, por exemplo, o ferro não deve ser combinado com outras vitaminas como o cálcio. Assim sendo, não o tome com derivados láteos que contenham cálcio, deve toma ferro com suco de laranja, que contém vitamina C e ajuda na absorção do mesmo.

4

Deve ser coerente ao tomar vitaminas. É aconselhável dispor de tempo ou períodos específicos para tomar as vitaminas e evitar pular dias. Se está normalmente muito ocupado, pode criar um lembrete ou aviso de modo a não se esquecer de tomar as vitaminas. Se não for coerente, as vitaminas não se absorvem corretamente no corpo e não serão eficazes.

5

Não tome vitaminas com bebidas demasiado frias ou quentes, isso faz com que as vitaminas não se dissolvam corretamente quando são ingeridas. Siga cuidadosamente as prescrições do médico ou as instruções da embalagem e não tome mais do que o estritamente necessário, algumas vitaminas em excesso são toxicas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar corretamente vitaminas, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos
  • O corpo precisa de vitaminas para funcionar eficazmente e no seu auge. O corpo apenas pode produzir vitamina D por si mesmo, por isso é importante ter vitaminas no corpo, nas doses e tempos corretos. Para obter os melhores efeitos, tomas as vitaminas com uma grande quantidade de água, para que cheguem mais rapidamente ao estômago, onde podem ser absorvidas adequadamente pelo corpo.