
Se você está sofrendo de dores de cabeça ou dores musculares, saiba como tomar Dorflex com a ajuda deste artigo umComo.com.br! O Dorflex trata-se de um medicamento do laboratório Sanofi-Aventis, que o ajudará no alívio das dores graças aos seus princípios ativos: dipirona monoidratada (300 mg), citrato de orfenadrina (35 mg) e cafeína anidra (50 mg). Continue lendo e saiba como tomar este medicamento analgésico!
O Dorflex pode ser encontrado à venda em dois formatos: solução oral (gotas) e comprimidos, ambos para maiores de 12 anos de idade.
A posologia do Dorflex comprimidos consiste em tomar, oralmente e com um líquido, 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes ao dia, consoante a necessidade.
Para tomar Dorflex solução oral, deve cumprir-se o seguinte procedimento: girar a tampa com o frasco em posição vertical, até romper o lacre (1); virar o frasco com o conta-gotas para baixo e, com um dedo, bater levemente no fundo do frasco para iniciar o gotejamento (2).

A dose recomendada para a solução oral é de 30 a 60 gotas, 3 a 4 vezes ao dia, sem necessidade de tomar líquido junto.
Tome atenção para não exceder as doses indicadas, caso contrário dentro de 2 horas ocorrerá intoxicação aguda com convulsões, arritmias cardíacas e até mesmo morte, dado que a substância orfenadrina é uma droga potencialmente tóxica.
Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar Dorflex, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.
- O uso deste medicamento não está recomendado a menores de 12 anos, grávidas e lactantes.
- Leia cuidadosamente a bula do Dorflex antes de iniciar a toma, de forma a perceber se o seu caso se encontra entre a listagem das contra-indicações.