Vitaminas para o sono

Como tomar Dormidina

Como tomar Dormidina
Imagem: farmaciaenandorra.com

É necessário dormir bem para manter o nosso estado de saúde e bem-estar. Naquelas casos que se sofra de insônia ocasional e para pessoas maiores de 18 anos uma boa solução é o uso do medicamento Dormidina, aconselhado sempre pelo seu médico ou farmacêutico habitual.

A Dormidina contém o princípio ativo doxilamina. Este princípio ativo faz parte da família dos medicamentos anti-histamínicos, com propriedades sedantes que promove o sono. Os ensaios clínicos realizados da Dormidina têm demonstrado a sua eficácia.

Também lhe pode interessar: Como fazer para dormir bem
Passos a seguir:
1

Dormidina deve-se tomar meia hora antes de ir dormir acompanhada de preferência de líquido, como água ou uma infusão de tília ou outra infusão relaxante.

Como tomar Dormidina - Passo 1
2

O efeito da Dormidina é de 8 horas e permite levantar-se na manhã seguinte descansado.

3

É recomendável o uso de Dormidina de forma ocasional. Os formatos da apresentação são:

  • Dormidina 12,5 mg.
  • Dormidina 25 mg. em caixas de 12 comprimidos.
4

Para além de tomar Dormidina, é recomendável uma série de hábitos que favorecem a conciliação do sono como deitar-se todos os dias à mesma hora, tomar infusões naturais como por exemplo a tília que atuam como relaxante.

Como tomar Dormidina - Passo 4
5

É bastante recomendável também a regularidade nas horas de sono e não tentar recuperar horas de sono perdidas. Fazer exercício regularmente mas evitar que seja perto da hora de dormir. Eliminar ou reduzir o consumo de cafeína, nicotina e álcool e não fazer jantares abundantes. É recomendável que o jantar seja leve e de fácil digestão.

Como tomar Dormidina - Passo 5
6

Não coma muito antes de ir dormir e tente comer saudável. Não é recomendável comer coisas picantes nem alimentos com cafeína. Por outro lado, os alimentos ricos em vitamina B1 e B6, como os frutos secos irão ajudá-lo a descansar melhor. Os carboidratos complexos como as massas, as batatas, o arroz recomendam-se pois costumam favorecer o sono.

7

Antes de tomar Dormidina deve consultar o seu médico ou farmacêutico habitual.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar Dormidina, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Conselhos
  • Tal como foi dito, a Dormidina trata-se de um medicamento e recomenda-se ler as instruções dadas no folheto informativo antes do seu consumo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
viviane
como faço para me desintoxicar de dramim, tenho depressao severa, insonia cronica,varios quadros tomo rivoltril 2 mg para ajudar a ansiedade tomo ate 3 de uma vez nada acontece, donaren retard 150 mg e stilnoxx 10 mg juntos ao dormir, excitralopran 2o mg, tomei dramim uma vez fiquei me sentindo bem, sensação de estar fora do ar, ai comecei a tomar todo dia 3 de manha e 3 mais tarde de 100mg estou com suadouro imptessionamte molhar a roupa , hoje na chuva , um caroço na minha lingua tinha sumido tomei dramim de novo uns 8 de 100 mg em algumas horas , dirigindo mas totalmente apatica parecendo robô por deus me ajudem que faço
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Viviane, o melhor é você consultar seu médico para saber como deve fazer o desmame do Dramin. Obrigada pelo seu comentário e continue seguindo as nossas novidades! ;)
Denis Rocha
Senhores(as), Gostei muito da forma didática do texto e pretendo ler os sugeridos pois tenho dificuldades para dormir. Na minha cidade não encontrei Dormidina em nenhuma drogaria. Como comprar? Obrigado. Denis Rocha Brasília-DF - Brasil
Imagem: farmaciaenandorra.com
1 de 4
Como tomar Dormidina