Como tomar Dramin para dormir

Como tomar Dramin para dormir
Imagem: cliquefarma.com.br

O Dramin é um medicamento composto principalmente por dimenidrinato. Este medicamento pode ser encontrado em forma de comprimido com 100 mg de dimenidrinato em embalagens de 20 e 400 unidades, e também em solução oral de 120 mg. Pode comprar Dramin com ou sem receita médica. Dramin é indicado para várias condições como náuseas ou vômitos, mas alguns profissionais também o recomendam para ajudar a dormir. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como tomar Dramin para dormir.

Indicações do Dramin

O Dramin é indicado para:

  • Alívio ou eliminação de náuseas e vômitos da gravidez;
  • A prevenção de enjoos devido a viagens marítimas, terrestres ou aéreas;
  • Náuseas e vômitos pós-tratamentos radioterápicos e em pré e pós-operatórios, incluindo vômitos pós-cirurgias do trato gastrintestinal;
  • O tratamento de vertigens em geral;
  • O tratamento das labirintites.

Alguns profissionais também indicam Dramin para o tratamento das insônias. Lembre-se que antes de começar a tomar este medicamento deverá consultar sempre o seu médico, pois poderão existir outras alternativas mais adequadas e eficientes para si.

Modo de uso para dormir

Tal como já foi dito anteriormente, Dramin pode ser utilizado para ajudar a dormir e para eliminar assim as insônias. Para isso, vá a uma farmácia e compre uma caixa de comprimidos Dramin de 50 mg. Deve tomar um ou dois comprimidos pelo menos 30 minutos antes de deitar. Pode tomar este medicamento antes, durante ou depois das refeições e deve ser deglutido com quantidade de água suficiente. A duração da ação de Dramin é de entre 4 a 6 horas, por isso deve tomar este medicamento com pelo menos 6 horas de antes de qualquer atividade do dia seguinte.

Posologia do Dramin

Dramin comprimido:

  • Adultos acima dos 12 anos: 1 comprimido a cada 4 a 6 horas, não excedendo 400 mg (4 comprimidos) em 24 horas.

Dramin solução oral:

  • Crianças acima dos 2 anos e adultos: 1,25 mg de Dramin por kg de peso corporal (correspondendo a 0,5 ml de solução por kg de peso corporal). A dose máxima diária para crianças entre os 2 e os 6 anos de idade é de 30 ml. Para crianças entre os 6 e os 12 anos a dose máxima diária é de 60 ml. Nestes dois casos, deverá dividir a dose diária e administrar com 6 a 8 horas de intervalo. Para crianças acima dos 12 anos, a dose diária máxima é de 160 ml e deve haver um intervalo entre 4 a 6 horas.

Efeitos colaterais do Dramin

Por norma, os efeitos colaterais do Dramin costumam ser leves, sendo que um deles é causar sonolência, daí ele também ser indicado para dormir. Para além disso, este medicamento tem como efeitos adversos tontura, secura da boca e da garganta, nervosismo, retenção urinária e turvação visual.

Contra-indicações do Dramin

O Dramin é contra-indicado a pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. A solução oral do medicamento é contraindicada a crianças com menos de 2 anos de idade e em comprimidos, o Dramin é contraindicado a crianças menores de 12 anos.

Embora o componente do Dramin seja considerado seguro durante a gravidez e o período de amamentação, consulte sempre primeiro o seu médico antes de começar a tomar o medicamento.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar Dramin para dormir, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos
  • Após tomar este medicamento, não deve dirigir ou operar máquinas.
  • Caso esteja grávida, tenha problemas de coração, próstata alargada, problemas urinários, problemas nos rins, asma ou glaucoma, deve consultar o seu médico antes de começar a tomar Dramin.