Como tomar Enantyum

Como tomar Enantyum
Imagem: antoniopela.blogspot.com

Enantyum é um dos medicamentos mais abrangentes para combater as dores leves ou moderadas, como musculares, originadas pela menstruação, a dor articular ou dental. Pertence ao grupo de medicamentos classificados como anti-inflamatórios não esteroides (AINE) e, portanto, permite reduzir a inflamação da zona afetada e aliviar a dor originada. Se esse for o seu caso e você precisa tomar este medicamento mas não sabe como deve consumi-lo, neste artigo de umComo.com.br contamos como tomar Enantyum 25mg comprimidos ou granulado para solução oral.

Passos a seguir:
1

No caso de Enantyum 25 mg comprimidos, a dose diária recomendada é de 1 comprimido a cada 8 horas sem chegar a ingerir mais de 3 por dia. Por conseguinte, o máximo que uma pessoa pode tomar são 3 comprimidos de 25 mg ao dia, com um intervalo de 8 horas por cada toma. O número de comprimidos e as horas entre um e outro podem variar em função do tipo, intensidade e duração da dor, mas deve ser sempre seu médico a indicar a posologia.

2

No caso de Enantyum 25 mg granulado para solução oral, a dose diária recomendada é de 1 envelope a cada 8 horas, podendo tomar um máximo de 3 envelopes ao dia (75 mg). Como já citado, deve ser o médico a avaliar se é necessário aumentar a quantidade ou não.

3

Se você sofre de alguma doença dos rins ou do fígado, como cálculos renais ou fígado inflamado, é recomendável que em vez de tomar 75 mg, ingira só 50 mg ao dia no máximo, que seriam 2 comprimidos ou 2 envelopes. O mesmo ocorre com os idosos, durante os primeiros dias de tratamento devem tomar 50 mg ao dia, o médico deve receitar a posologia adequada de Enantyum.

4

Quanto às instruções de uso, deverá tomar Enantyum durante ou após comer para reduzir as possibilidades de sofrer efeitos secundários no estômago ou intestino. No caso dos comprimidos, terá que tomá-los com água e engolir sem mastigar. O envelope, por sua vez, deve ser dissolvido em um copo de água, mexa com a ajuda de uma colher e tome-o imediatamente após diluí-lo.

5

Nos casos em que a dor é muito intensa e requer de um alívio acelerado, recomenda-se tomar cada um dos comprimidos ou envelope 30 minutos antes de cada refeição, com o estômago vazio.

6

Lembre-se de tomar Enantyum sempre seguindo as instruções de seu médico, não interromper o tratamento sem sua recomendação ainda que a dor tenha diminuído e, no caso de esquecer algum comprimido ou envelope, não tome uma dose dupla para compensar, continue com a seguinte dose.

7

Os menores de 18 anos, as grávidas e as mulheres em processo de amamentação não podem tomar Enantyum. Em todos os casos, consulte seu médico antes de tomar, bem como se tem alguma dúvida durante o tratamento ou sente que a dor persiste.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar Enantyum, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.