Como tomar fexaramine

Como tomar fexaramine
Imagem: medicalnewstoday.com

Ainda em fase de estudos, um novo remédio promete enganar a fome e emagrecer. Para saber como é o seu funcionamento, o umComo.com.br separou algumas informações sobre como tomar fexaramine e demais orientações.

Para que serve fexaramine

O fexaramine é um remédio indicado a pessoas que precisam emagrecer. No entanto, ao contrário de outros fármacos, esse não é absorvido pela circulação sanguínea e nem segue para o sistema nervoso central. Essa já é uma de suas vantagens, uma vez que pelo fato de não ir para o sangue, os demais órgãos, como o coração e o fígado, não correm o risco de sofrer possíveis efeitos colaterais. É isso que os remédios inibidores de apetite, que servem para emagrecer, costumam fazer no organismo, mas a nova fórmula age diretamente no intestino.

Porém, não é só isso, o remédio também consegue ativar um receptor que estimula o gasto de energia e, consequente, a queima de gordura, ao acelerar o metabolismo. O medicamento tem ainda a função de enviar um comando para o cérebro para que ele acredite que o corpo está ingerindo calorias por meio de refeições normais, quando na verdade não está. Os estudos sobre o novo fármaco ainda não foram concluídos e, por isso, não está à venda.

Os estudos preliminares indicaram que o fexaramine pode, inclusive, ajudar com a diminuição do colesterol no sangue, bem como com os níveis de açúcar no organismo e até mesmo controlar a diabetes. Já que ele não está nas prateleiras para comercialização a forma de tomar fexaramine ainda não foi divulgada. A fase de estudos em que os pesquisadores estão podem demorar até mais do que cinco anos.

Imagem: inspiringwomen.co.za

O que saber sobre fexaramine

Especialistas que estão acompanhando as pesquisas a respeito do medicamento desenvolvido por um laboratório na Califórnia, Estados Unidos, explicam que possivelmente após ser lançado, o fexaramine seja prescrito a pacientes obesos que necessitam de emagrecer para ter melhor qualidade de vida. Porém, eles lembram ainda que não existe nenhum remédio milagroso que funcione para todas as pessoas e, por isso, pode ser que a nova fórmula proporcione os resultados almejados apenas para um determinado grupo de pessoas.

Isso acontece porque a obesidade é uma doença provocada por uma série de fatores e assim como já acontece com outros fármacos destinados à perda de peso apenas parte dos pacientes atingem os objetivos desejados com o tratamento. Outro ponto importante e que vale para todos os remédios que ajudam a emagrecer é que mesmo se tratando com ele não é adequado que o paciente coma de tudo, sem restrições.

Mesmo tomando remédios é preciso manter uma dieta balanceada e saudável. Também é importante que pratique atividades físicas e agregue à sua vida hábitos saudáveis, pois só assim o emagrecimento se torna realidade. Quanto ao fexaramine, ele provavelmente se assemelhará, quando no mercado para comercialização, aos demais remédios no sentido de que o seu tratamento será em longo prazo. Além de ajudar a emagrecer, ele será aliado para que o paciente não recupere os quilos perdidos e, dessa forma, não é indicado como um tratamento rápido.

Imagem: womenshealthmag.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar fexaramine, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.