Como tomar Garcinia cambogia

Como tomar Garcinia cambogia

Recentemente, a Garcinia Cambogia está fazendo furor pelas suas propriedades e são muitas as pessoas que experimentam incorporar esta fruta na sua dieta para conseguir perder peso. No entanto, o tamarindo malabar, como também é conhecido, é ainda desconhecido para muitas pessoas, por isso mesmo em umComo.com.br explicamos-lhe mais sobre como tomar Garcinia cambogia.

Passos a seguir:
1

A denominação Garcinia cambogia é o nome científico que recebeu o tamarindo malabar (Garcinia gummi-gutta), ou seja, o fruto e arbusto tropical que se cultiva em diversos países e especialmente no sul da Índia. Esta fruta caracteriza-se por uma forma semelhante a uma pequena abóbora de uma cor alaranjada ou amarela e uma polpa interior branca com sementes pretas.

2

Além disso, devemos destacar que existem mais de 200 espécies do gênero Garcinia, por isso será possível encontrar frutos muito semelhantes a este mas com divergências no que diz respeito ao sabor, tamanho, propriedades, etc.

3

Devemos ainda salientar que se trata de uma fruta comestível, mas para nos entendermos, normalmente seca-se a polpa e a casca da Garcinia Cambogia para se fazerem extratos.

No entanto, em alguns países é utilizada como condimento para a preparação de pratos, como é o caso da culinária indiana. Recentemente, está se generalizando o seu consumo como método de emagrecimento.

4

Assim sendo, poderá tomar Garcinia Cambogia como:

  • comprimidos ou cápsulas
  • extrato seco
  • extrato líquido

Antes de tomar, informe-se bem sobre as propriedades e doses recomendadas, assim como também deverá consultar o seu médico para saber se pode acrescentar este complemento à sua alimentação.

5

Por último deve ainda saber que a toma de Garcinia Cambogia, além de benefícios, pode incluir alguns efeitos colaterais, assim como não se recomenda o seu uso em mulheres grávidas ou em período de amamentação, visto que os seus componentes podem passar para o bebê ou para o leite materno.

Deste modo, deve estar consciente que se podem produzir efeitos colaterais em algumas pessoas como: dor de cabeça, transtornos estomacais, erupções cutâneas ou problemas em conciliar o sono.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar Garcinia cambogia, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.