Como tomar ginkgo biloba

Como tomar ginkgo biloba

A ginkgo biloba é uma planta medicinal originária da China muito usada devido às grandes propriedades que contém e os benefícios que traz para nossa saúde. Entre eles se destaca que é excelente para melhorar a circulação sanguínea, prevenir a formação de coágulos, favorecer a memória, diminuir o cansaço e combater os radicais livres, responsáveis por algumas doenças como o câncer e o envelhecimento precoce. Antes de começar a usar esta planta medicinal é importante conhecer de que forma podemos consumi-la. Preste atenção neste artigo de umComo e descubra como tomar ginkgo biloba.

Passos a seguir:
1

É importante considerar que o consumo de ginkgo biloba não é recomendável para mulheres grávidas, mulheres amamentando, crianças e pacientes que sofrem de epilepsia. Antes de começar a tomar ginkgo biloba é aconselhável consultar o seu médico, assim você se certifica de não pôr sua saúde em risco.

2

Existem diferentes formas de tomar ginkgo biloba. Uma delas é mediante o consumo do extrato líquido de ginkgo biloba. Neste caso, basta acrescentar de 10 a 30 gotas em um copo com água e dissolver a mistura. Pode ser tomado até 3 vezes ao dia. Este produto pode ser adquirido em ervanárias, dietéticas e farmácias.

Imagem: rsalin.com
3

A ginkgo biloba também pode ser encontrada em cápsulas ou comprimidos; uma boa alternativa para aqueles que não querem notar seu sabor. Os comprimidos costumam ser tomados 30 minutos antes de comer ou 2 horas após a refeição. Normalmente, a dose recomendada é de dois ou três comprimidos ao dia, ainda que sempre devam ser seguidas as instruções da bula respeitando as indicações de tratamento.

Imagem: onlinefarma.com.br
4

No caso de querer tomar ginkgo biloba em infusão, basta adquirir um punhado de folhas secas, colocá-las para ferver com água, coar a mistura, deixar repousar durante 5 ou 10 minutos e já estará pronto para tomar. Não se recomenda consumir mais de 2 xícaras desta infusão por dia.

Imagem: hiranyamaya1.blogspot.com
5

O consumo de ginkgo biloba costuma ser tolerado bastante bem, mas nunca deve ser feito em excesso. Alguns possíveis efeitos colaterais podem ser dores estomacais leves, dores de cabeça e reações alérgicas. Tenha especial cuidado se já está tomando algum tipo de medicamento, pois a combinação poderia não ser favorável. Daí a importância de consultar seu médico se tomar ginkgo biloba é adequado para sua saúde.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar ginkgo biloba, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.