Como tomar kefir para emagrecer

Como tomar kefir para emagrecer

O kefir converteu-se em um dos ingredientes mais bem avaliados para emagrecer de forma natural. É um alimento probiótico que, ao estar em contato com o leite, se fermenta e produz uma substância espessa, muito similar ao iogurte.

Em geral, as formas mais comuns de consumir kefir é através do leite de kefir ou o iogurte de kefir, os quais são muito utilizados atualmente como complemento de um regime de perda de peso, vida saudável e alimentação com pouca gordura. Continue lendo este artigo de umComo e descubra como tomar kefir para emagrecer.

Passos a seguir:
1

São muitos os benefícios do kefir para o organismo, mas sem dúvida, do que mais se fala é seu poder emagrecedor. Como o kefir ajuda a perder peso?

  • Graças à sua função de regenerar a flora bacteriana, o kefir permite melhorar a prisão de ventre e a digestão, permitindo metabolizar da melhor forma as gorduras e eliminar toxinas.
  • O kefir tem um alto conteúdo em proteínas, o que ajuda a acelerar o metabolismo.
  • O consumo de kefir permite regular os níveis de colesterol elevados no sangue, o que pode beneficiar aquelas pessoas com síndrome metabólica.
  • O kefir é um alimento com poucas calorias: 100 gramas contribuem com 40 quilocalorias.
2

Existem duas formas muito comuns de tomar kefir para emagrecer: o kefir de água e o kefir de leite. O mais recomendável é o kefir de água, pois permite que os grãos de kefir mantenham intactas todas suas propriedades, enquanto o de leite lhe dá um melhor sabor. No seguinte artigo pode ver Como fazer kefir de leite.

3

O kefir de água se prepara da mesma maneira que o kefir de leite. Deve colocar os grãos de kefir em um recipiente de vidro e encher de água. Depois tampar com um pano e deixar que fermente durante 24 horas. Após a fermentação, deverá colocar a água e guardar os grãos de kefir na embalagem de vidro com água e tampar com um pau. Lembre-se que não deve utilizar utensílios de alumínio ou metal para não danificar as propriedades do kefir e guarde sempre os grãos a em temperatura ambiente.

4

O kefir contribui com uma grande quantidade de líquidos no organismo, ajudando a depurá-lo de gorduras e toxinas. Pode tomar kefir para emagrecer em jejum, mas deve ter em conta que esta bebida estimula o trânsito intestinal, por isso sua ingestão muito cedo de manhã pode gerar cólicas. De igual modo, o consumo em excesso de kefir pode gerar mal-estar estomacal e diarreias.

5

Para tomar kefir para emagrecer recomenda-se bebê-lo como um lanche. Não mais de um copo entre refeições para que as suas proteínas ativem o metabolismo e o acelerem. Pode tomar kefir uma ou duas vezes ao dia entre o café da manhã e o almoço, ou entre o almoço e o jantar.

Sugestão: Como tomar kombucha

6

Outra alternativa é deixar que o kefir de leite esfrie e comê-lo como se fosse um iogurte. Pode adicionar adoçante e frutas para dar um melhor sabor e reduzir a acidez. Consuma-o pela manhã como café da manhã ou como a água de kefir, entre refeições como uma alternativa ao lanche.

Extra: Você sabia que o kefir pode ser usado como máscara facial? Confira como usar soro de kefir no rosto nesse artigo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar kefir para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.