Partilhar

Como tomar L-Carnitina

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tomar L-Carnitina
Imagem: whfoods.org

A L-Carnitina é uma substância natural produzida pelo nosso corpo, mais propriamente pelo fígado e rins e, que se armazena nos nossos músculos. Esta substância tem um papel fundamental no metabolismo da gordura, transportando os ácidos gordos para dentro das mitocôndrias (fonte energética das células). Assim, a L-Carnitina ajuda o nosso corpo a transformar gordura em energia. Podemos encontrar esta substância em determinados alimentos, como a proteína animal, mas também a podemos consumir em forma de cápsulas ou em composição líquida. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como tomar L-Carnitina.

Também lhe pode interessar: Como emagrecer com L-Carnitina

Benefícios

A L-Carnitina tem os seguintes benefícios:

  • Ajuda no melhoramento da condição física e na perda de peso, uma vez que facilita a perda de gorduras durante a prática de exercício físico;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Melhora o nível intelectual;
  • Ajuda a diminuir os níveis de colesterol e triglicéridos;
  • Maior resistência cardiovascular;
  • Ganho de massa muscular.
Como tomar L-Carnitina - Benefícios
Imagem: webmd.com

Como tomar

Deverá começar por tomar 500 mg do suplemento de L-Carnitina por dia, antes ou durante o café da manhã. Depois de uma semana de adaptação, a dose pode ser aumentada para 2 cápsulas de 500 mg por dia, antes do café da manhã e almoço. Deve de aumentar a dose diária de L-Carnitina gradualmente, até notar uma diferença na perda de peso e aumento de energia, nunca excedendo as 2 gramas diárias. Lembre-se que este suplemento deve ser tomado de preferência antes do café da manhã ou antes dos treinos.

Efeitos Colaterais

O consumo em excesso deste nutriente, origina demasiada energia, por isso não deve tomar mais do que a dose diária recomendada. Evite tomar L-Carnitina depois das 16h ou antes de dormir, pois ela tem um forte efeito estimulante, podendo causar insônias.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar L-Carnitina, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • É recomendável tomar este suplemento sempre sob a orientação do seu médico ou do seu nutricionista.
  • Se o seu objetivo é emagrecer ou ganhar massa muscular, deverá combinar a toma de L-Carnitina com a prática de exercício físico regular.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Luiz Rizzo
Galera estou retornando as atividades físicas depois de uma lesão - faacite plantar há 3 meses parado - fazia corrida natação bike e musculação - 50 anos - estava precisando de um estimulante para voltar a pegar pesado e comprei o tal de Bone Crusher para um up na maromba (estava pegando leva nesta últimas semanas - sem exaustão) Porém neste tempo parado engordei um pouco gostaria de saber se posso utilizar pela manhã (todos os dias) L-Carnitina ( caminho todos os dias 6km) e malho 3 x por semana (peso) e 2 x semana corrida (5 km - 40 min), porém estou com 1,70 m e 91 kg. Valeu
Michel
Bom dia faço musculaçao e 30 minutos de esteira duario aproximadamente em qnt tempo consigo perde 10 kl começando a tomar l carnitina
marialuana
Como p tomar l carnitina p muito emagrecer sem ficar flácida
marcos
treino pesado, pode se tomar l-carnitina+bcaa+zma+dilatex

Como tomar L-Carnitina
Imagem: whfoods.org
Imagem: webmd.com
1 de 2
Como tomar L-Carnitina

Voltar ao topo da página