Como tomar laranja-amarga para emagrecer

Como tomar laranja-amarga para emagrecer

Existem muitos chás e alimentos que ajudam quem precisa perder peso, optar por eles é sempre melhor do que aderir ao uso de medicamentos. A laranja-amarga é uma das opções naturais que colaboram com o emagrecimento, uma vez que aumenta o metabolismo e a termogênese, além de reduzir o apetite. Para saber como tomar laranja-amarga para emagrecer e obter mais informações, veja as dicas que o umComo.com.br reuniu a respeito do tema.

Passos a seguir:
1

Também chamada de laranja-da-china, laranja-azeda e laranja-cavalo, a fruta possui muitos benefícios além de ajudar a emagrecer. Nesse caso, o emagrecimento é facilitado porque o alimento possui em sua casca a substância termogênica sinefrina, que aparece na sua parte mais esbranquiçada. A laranja-amarga conta ainda com efeito diurético, o que ajuda na redução do inchaço do abdômen ao eliminar o excesso de líquidos do organismo, além de ser antioxidante, propriedade responsável pelo combate ao envelhecimento precoce.

2

Embora seja possível tomar laranja-amarga para emagrecer a partir de suplementos alimentares para emagrecer feitos com a substância encontrada em sua casca é possível fazer o chá com a casca da fruta. Para tanto, é preciso usar até três colheres de sopa para cada litro de água. Para preparar basta ferver por 15 minutos as cascas na água e depois que amornar coar e beber ao longo do dia. Para potencializar o efeito do chá, é possível acrescentar a ele outros ingredientes que são termogênicos também, como é o caso do gengibre, do limão, da canela e da pimenta.

3

Além de ajudar a emagrecer, a laranja-amarga conta com muitas outras serventias, como para tratar a insônia e a síndrome de fadiga crônica, uma vez que possui efeito sedativo, por isso, pode ser ingerido antes da pessoa ir se deitar. Assim como funciona na perda de peso, também é benéfica para quem tem problemas relacionados ao sistema gastrointestinal, como prisão de ventre, dores de estômago, indigestão, úlceras no intestino, sangue nas fezes, problemas no ânus ou no reto, gases intestinais e diarreia, além de servir em casos de congestão nasal. Nessas situações, pode ser mais eficiente usar a flor da planta.

4

Existe ainda o óleo de laranja-amarga, que pode ser aplicado na pele, sendo que dessa forma ele funciona no tratamento de infecções por fungos, além de micoses e outras situações que causam coceira. Mesmo quem deseja emagrecer encontra outras vantagens ao tomar o chá da planta, uma vez que ele também controla os níveis de gordura e de açúcar na corrente sanguínea.

5

Outros de seus usos é para problemas de fígado, bexiga, rins e na vesícula biliar. O óleo da casca da laranja-amarga pode ser aplicado ainda com a finalidade de combater a queda de cabelo, devido à sua propriedade tônica, além de tratar inchaços na pálpebra devido a inflamações, dores nas articulações, nervos e músculos.

6

Mesmo com tantos benefícios a planta deve ser evitada por gestantes, lactantes, pessoas diabéticas e quem tem pressão arterial irregular. É importante evitar o excesso do consumo do chá e quem deseja emagrecer deve também seguir um cardápio balanceado para alcançar os seus objetivos.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar laranja-amarga para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.