Partilhar

Como tomar lecitina de soja para o colesterol

Por Redação umCOMO. Atualizado: 9 julho 2020

Atualmente, a lecitina de soja tornou-se num boom para resolver problemas de diferentes tipos, pois as suas propriedades são tantas que há quem a tome para perder peso e quem a utilize para ficar com uma pele bonita.

Um dos benefícios mais destacados deste complemento é que permite acelerar o metabolismo, sendo um excelente suplemento natural para queimar gorduras e reduzir, assim, o nível alto de colesterol ruim no sangue. Existem muitas formas de ingerir este produto; se quiser saber como tomar lecitina de soja para o colesterol, neste artigo de umComo vamos explicar para você.

Também lhe pode interessar: Como tratar o colesterol alto
Passos a seguir:
1

Antes de saber como tomar lecitina de soja para o colesterol, é necessário saber como atua no organismo. A lecitina de soja é composta por uma mistura de ácidos graxos, fósforo e vitamina B, portanto é considerada um fosfolipídeo. Os fosfolipídeos têm a propriedade de evitar que os depósitos de gordura se concentrem nas artérias e paredes das veias, ação que permite manter o colesterol regulado no sangue.

2

Existem muitos alimentos que contêm lecitina de soja, no entanto, a soja é um dos que mais contém este complemento. Incorporar a soja à sua alimentação é uma boa forma de tomar lecitina de soja para o colesterol; você pode começar experimentando o leite de soja ou usando molho de soja como tempero para preparar as suas comidas.

Como tomar lecitina de soja para o colesterol - Passo 2
3

Outra forma de tomar lecitina de soja para o colesterol é consumindo diretamente brotos de soja. Incorporar brotos na sua alimentação é muito fácil, só tem de adicionar em saladas, massas, guisados ou como acompanhamento de carnes e outras preparações. Os brotos de soja são muito utilizados na comida chinesa e japonesa; preparar alguma receita oriental pode ser ótimo para começar a incorporar a lecitina de soja na sua alimentação.

4

Também pode tomar lecitina de soja através de uma solução preparada. Esta pode ser encontrada em lojas naturais ou farmácias e, no geral, existe em modo de cápsulas ou em pó. Se preferir esta modalidade, é importante consultar um especialista para que recomende a dose necessária a consumir diariamente.

5

Se preferir a opção em pó, é muito fácil tomar lecitina de soja para o colesterol. Só precisa de adicionar uma colher de sopa aos seus sucos, água ou qualquer outra bebida do seu agrado, mexer com uma colher e tomar. No entanto, a frequência só pode ser indicada por um especialista que o examine e que possa determinar, segundo o seu caso e os seus níveis de colesterol, o tratamento que precisa.

6

A lecitina de soja não serve apenas para controlar os níveis de colesterol no sangue; este composto também é recomendado como coadjuvante na perda de peso, razão pela qual muitas pessoas tomam lecitina de soja para emagrecer.

Da mesma forma, não se esqueça que não existem remédios milagrosos, e que para reduzir o colesterol ruim no sangue é necessário:

  • Manter uma alimentação saudável: aumentar o consumo de vegetais, ingerir proteínas e reduzir a ingestão de gordura.
  • Cozinhar a comida na chapa, assada no forno ou feita ao vapor.
  • Reduzir o consumo de óleo, embutidos e alimentos processados.
  • Fazer exercício cardiovascular pelo menos 40 minutos todos os dias.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar lecitina de soja para o colesterol, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como tomar lecitina de soja para o colesterol

1 de 3

Voltar ao topo da página