Como tomar levedura de cerveja

Como tomar levedura de cerveja
Imagem: tierradecerveza.com

São muitas as propriedades benéficas da levedura de cerveja para o organismo, pois é uma das maiores fontes de todas as vitaminas do grupo B e é excelente, entre outras coisas, para regular o colesterol, distribuir a insulina das células, melhorar o funcionamento da flora intestinal e favorecer o bom estado da pele, do cabelo e das unhas. Ao conhecer tudo o que contribui, é habitual que nos façamos a pergunta de como tomar levedura de cerveja e quais são as melhores formas de consumi-la como suplemento dietético. Neste artigo de umComo resolvemos todas estas dúvidas, tome nota!

Passos a seguir:
1

Tomar levedura de cerveja em pó ou em flocos.

Esta é a melhor forma de consumir a levedura de cerveja, já que o organismo a absorve muito melhor. Pode encontrá-la em forma de pó ou em flocos em ervanárias e grandes supermercados. O ideal é tomar a levedura de cerveja em pó ou flocos misturada com outros alimentos. Pode polvilhá-la em alguns pratos, juntá-la a sucos de frutas e inclusive comer os flocos com iogurte. O café da manhã, por exemplo, é um bom momento para ingeri-la e começar o dia cheio de energia.

Imagem: verema.com
2

Tomar levedura de cerveja em comprimidos.

A levedura de cerveja também pode ser encontrada em forma de comprimidos ou cápsulas. Em caso de escolher esta opção, é sempre recomendável seguir as instruções e respeitar a dose indicada no produto. O normal é tomar dois comprimidos de levedura de cerveja uns minutos antes de cada refeição: café da manhã, almoço e jantar. É recomendável iniciar o tratamento tomando só um ou dois comprimidos ao dia e ir aumentando a quantidade de maneira progressiva. Consulte seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas sobre o tratamento.

Imagem: gugaproductos.com
3

Levedura de cerveja para o cabelo.

Entre os múltiplos benefícios da levedura de cerveja, indica-se que é um dos melhores remédios naturais para a boa saúde do cabelo. Em muito pouco tempo, notará como seu cabelo parece mais saudável, brilhante e sedoso ao tato. Além de tomar a levedura de cerveja, também é possível aproveitá-la externamente, elaborando uma máscara para seu cabelo. Só tem que misturar umas 4 colheres de sopa da levedura de cerveja com meia colher de sopa de azeite de oliva e adicionar um pouco de água até obter uma espécie de massa. Aplique a máscara sobre a mecha umedecida, deixe repousar durante 20 minutos e finalize com um enxágue e uma lavagem normal.

Imagem: imujer.com
4

Tomar levedura de cerveja não é prejudicial para a saúde, mas existem certos casos nos quais NÃO é recomendável. Isto é, sobretudo, para aqueles pacientes que sofrem de ácido úrico elevado, gota ou cálculos renais, devido aos ácidos nucleicos que contém. Também para as pessoas com acne iatrogênica, este é, a que se origina devido aos efeitos colaterais produzidos por certos fármacos. Sempre é aconselhável consultar seu médico para averiguar se seu consumo é contraproducente para seu estado de saúde.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar levedura de cerveja, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.