menu
Partilhar

Como tomar Lorazepam

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tomar Lorazepam
Imagem: kernpharma.com

Lorazepam é um medicamento psicotrópico indicado para tratar casos de ansiedade excessiva, neurose ansiolítica, tensões psíquicas e hiperemotividade e insônia, mas sempre em pacientes que precisam deste fármaco em curto prazo. É fundamental iniciar a administração deste medicamento se tiver sido receitado por um médico e, em nenhum caso, optar pela automedicação, já que pode não ser compatível com nosso histórico clínico e causar possíveis efeitos adversos. Neste artigo de umComo explicamos com detalhes como tomar comprimidos de 1 mg de Lorazepam.

Também lhe pode interessar: Como tomar Urispás
Passos a seguir:
1

Primeiramente devemos destacar que NÃO devemos tomar comprimidos de Lorazepam de 1 mg na seguintes situações:

  • Se tivermos apresentado alergia após a administração de benzodiazepina ou a qualquer dos componentes do Lorazepam.
  • Em caso de miastenia grave, isto é, debilidade nos músculos e cansaço.
  • Insuficiência respiratória.
  • Em caso de apneia do sono, isto é, respiração interrompida enquanto dorme.
  • Em caso de insuficiência hepática grave.
  • Não é recomendado o consumo de Lorazepam em crianças, exceto quando for estritamente necessário.
  • Não é recomendado o consumo por mulheres grávidas, bem como durante o período de lactância.
2

Se o médico tiver receitado o Lorazepam, é importante seguir rigorosamente todas as suas instruções quanto à dose e a duração do tratamento, já que costumam ter variações de acordo com cada paciente. Além disso, se surgirem dúvidas, consulte novamente o seu médico ou farmacêutico para esclarecê-las.

3

No caso de pacientes que apresentam estados de ansiedade, o habitual é tomar meio comprimido (0,5 mg) de Lorazepam 1 mg de 2 a 3 vezes ao dia. São administrados por via oral acompanhados de um pouco de água. A duração do tratamento não costuma superar as 8-12 semanas, mas este é um dado que o médico deve considerar e decidir ao examiná-lo/a. Em função da evolução do paciente, o especialista avaliará se a dose deve ser aumentada ou diminuída ou, se pelo contrário, o medicamento deve ser retirado de forma gradual.

4

Aos pacientes com transtornos do sono, como insônia, costuma-se prescrever uma dose de 1 comprimido de Lorazepam 1 mg ao dia. O comprimido deve ser ingerido antes de dormir. No entanto, em idosos e pessoas com insuficiência renal ou hepática, recomenda-se administrar meio comprimido por dia. Lembre-se de que esta dose pode ser ajustada pelo médico em função da cada paciente.

5

Se considerar que a dose de Lorazepam prescrita pelo médico é muito forte ou, pelo contrário, muito fraca, consulte o seu médico para que avalie a sua situação.

6

Lembre-se de que, se em algum momento do tratamento, você se esqueceu de tomar Lorazepam, tome o comprimido assim que se lembrar, mas nunca ingira uma dose dupla.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar Lorazepam, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
katia
Cuidado com este medicamento. Alto risco de suicídio se a dose for maior 2 mg dia. Nunca ingira alcool.

Como tomar Lorazepam
Imagem: kernpharma.com
Como tomar Lorazepam

Voltar ao topo da página