menu
Partilhar

Como tomar magnésio de forma natural

Por Redação umCOMO. Atualizado: 7 agosto 2019
Como tomar magnésio de forma natural

Tão importante como levar a cabo uma dieta rica em vitaminas, cálcio e ferro, é não esquecer o consumo de magnésio. Um déficit deste mineral pode provocar, entre outros sintomas, problemas gastrointestinais, hipertensão, debilidade muscular, transtornos na menstruação, depressão, fadiga, sonolência e prisão de ventre. Bem como aumentar o risco de sofrer de doenças cardiovasculares. Ainda que exista uma grande variedade de suplementos ricos em magnésio, em umComo ensinamos você como tomar magnésio de forma natural.

Também lhe pode interessar: Alimentos ricos em magnésio
Passos a seguir:
1

O cacau: os amantes do chocolate estão de parabéns, já que em 100 gramas de chocolate negro sem açúcar se encontra 82% da dose diária recomendada deste mineral. Assim, o consumo de cacau é uma forma perfeita de ingerir magnésio de forma natural.

Além disso, como muitos sabem, o chocolate estimula a libertação de endorfinas -responsáveis pela felicidade-, por isso se dar um doce capricho de vez em quando nos ajudará a estar mais saudáveis e felizes e evitar as depressões.

2

Podemos encontrar magnésio de forma natural também em diversas sementes, como as de abóbora, linhaça, gergelim e girassol. Para adicioná-las à nossa dieta, basta colocá-las, por exemplo, nas saladas, já que dão um toque original e delicioso. A linhaça, pode ainda ser misturada com iogurte ou com o suco de laranja matinal. E as sementes de girassol são deliciosas como tira-gosto, ainda que convém não abusar delas, já que têm muitas calorias.

3

Algumas ervas secas, como o coentro, a cebolinha e a menta possuem um alto teor em magnésio. O coentro, por exemplo, contribui com a maior quantidade de magnésio que podemos encontrar, em cada 100 gramas, 649 mg. Em relação aos seus usos culinários, são bem mais amplos do que poderíamos imaginar. Esta erva dá um toque único ao guacamole, é deliciosa se acrescentarmos à pizza, e combina muito bem com o salmão grelhado.

4

O farelo é a última das propostas que oferecemos a você em umComo para tomar magnésio de forma natural. Tanto o de aveia, como o de trigo e o de arroz, perfeitos para o café da manhã já que também oferecem grande energia para começar bem o dia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar magnésio de forma natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

Como tomar magnésio de forma natural
Como tomar magnésio de forma natural

Voltar ao topo da página