Partilhar

Como tomar Neosaldina

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como tomar Neosaldina
Imagem: farmaciadoleme.com.br

Está sofrendo de dor de cabeça e quer um medicamento que o alivie? Descubra neste artigo umComo.com.br como tomar Neosaldina! Trata-se de um analgésico que faz parte da vida dos brasileiros desde 1972 e pode ser facilmente encontrado à venda em qualquer farmácia do país. A Neosaldina se apresenta em caixas de drageias ou solução oral, e para que você não erre a forma de tomar, continue lendo este artigo!

Também lhe pode interessar: Como tomar Qlaira
Passos a seguir:
1

A Neosaldina é um analgésico recomendado para o tratamento da dor de cabeça. Suas substâncias ativas são dipirona sódica (300 mg), mucato de isometepteno (30 mg) e cafeína (30 mg).

2

Dessa forma a Neosaldina pode ser tomada para tratar qualquer tipo de dor de cabeça tanto de adultos como de crianças. No entanto deve ser evitada por gestantes durante o primeiro trimestre, dedo que não existem estudos quanto aos possíveis danos causados ao feto.

Como tomar Neosaldina - Passo 2
Imagem: revistafashionnews.com
3

Relativamente à Neosaldina drageias, indicada para maiores de 15 anos e adultos, a posologia recomendada é de 1 a 2 drágeas, 3 a 4 vezes ao dia, de acordo com a necessidade. Engolir a drageia junto com um copo de água e sem mastigar.

4

Para as crianças fica reservada a solução oral e a posologia varia de acordo com a idade: 10 a 20 gotas para crianças entre os 5 a 10 anos; 20 a 30 gotas para crianças dos 10 aos 15 anos.

Como tomar Neosaldina - Passo 4
Imagem: onofre.com.br
5

Também é possível adaptar a quantidade de solução oral Neosaldina em função do peso da criança:

  • Menos de 5kg: 1 gota;
  • Entre 6 a 7 kg: 2 a 3 gotas;
  • Entre 8 e 9 kg: 3 a 4 gotas;
  • Entre 10 e 15 kg: 4 a 5 gotas;
  • Entre 15 e 20 kg: 5 a 8 gotas;
  • Entre 20 e 25 kg: 8 a 15 gotas;
  • Entre 25 e 35 kg: 10 a 20 gotas;
  • Entre 35 e 50 kg: 15 a 30 gotas;
  • Mais de 50 kg: 20 a 30 gotas;
6

A solução oral Neosaldina deve ser diluída em meio copo de água e ingerida dessa forma, repetindo a cada 6 horas, até um total de 4 vezes ao dia.

Como tomar Neosaldina - Passo 6
Imagem: omo.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar Neosaldina, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário sobre Como tomar Neosaldina

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Eu
Sim disse que sim senhor

Como tomar Neosaldina
Imagem: farmaciadoleme.com.br
Imagem: revistafashionnews.com
Imagem: onofre.com.br
Imagem: omo.com.br
1 de 4
Como tomar Neosaldina

Voltar ao topo da página