Como tomar Nolotil ampolas

Como tomar Nolotil ampolas
Imagem: iqb.es

Nolotil ampolas é um analgésico forte que age sobre a dor. Trata diferentes tipos de condições, como a dor tipo cólica ou após uma operação (pós-operatório) entre outros. Pode ser utilizado quando se tem febre alta caso outros medicamentos não tenham sido eficazes. Nolotil ampolas está dentro do grupo de medicamentos de analgésicos e antipiréticos e se apresenta em embalagens contendo 5 ou 100 ampolas de 5 ml de solução injetável, bem como também podemos encontrar Nolotil cápsulas. Se quiser saber como se toma Nolotil ampolas veja o seguinte artigo de umComo.

Passos a seguir:
1

Para maiores de 15 anos, toma-se uma ampola de Nolotil por via intramuscular profunda ou intravenosa lenta (3 minutos). Deve ser tomado a cada 8 horas com um máximo de 3 ampolas ao dia.

2

Se a dor que você sofre é dor oncológica, então a dose muda: é 1/2-1 ampola a cada 6/8 horas por via oral.

3

Para as crianças, apenas uma única dose de 6.4 mg a 17 mg de metamizol magnésico para cada quilo de peso corporal. Às crianças lactantes, pode-se dar Nolotil ampolas a partir do terceiro mês de seu nascimento ou se pesar mais de 5 kg. Nesse caso se administra o medicamento somente por via intramuscular. Deve seguir as seguintes indicações:

  • 13-14 anos (46-53 kg) - 1,1 - 2,4 ml
  • 10-12 anos (31-45 kg) - 0,7 - 2 ml
  • 7-9 anos (24-30 kg) - 0,5 - 1,3 ml
  • 4-6 anos (16-23 kg) - 0,4 - 1,1 ml
  • 1-3 anos (9-15 kg) - 0,3 - 0,7 ml
  • 3-11 meses (5-8 kg) - 0,1 - 0,3 ml
4

Na hora de administrar Nolotil cápsulas por meio de uma injeção, pode se produzir uma queda da pressão arterial. Pode ocorrer se damos uma única dose de mais de 1 g de metamizol magnésico.

5

O efeito do medicamento ocorre após 30 minutos de sua administração. Evite tomar doses elevadas se você sofre de uma diminuição da função renal e hepática, especialmente no caso de pessoas de idade avançada e com um estado geral debilitado.

6

Não se deve acrescentar o conteúdo que há dentro da ampola a soluções intravenosas de grande volume corretoras do pH ou para nutrição parenteral (aminoácidos, lipídios). Mas podem ser incorporadas às ampolas soluções intravenosas de grande volume como, por exemplo, soluções de glicose ou de salinas, mas não podem ser misturadas com outros medicamentos na mesma seringa.

7

A duração do tratamento dependerá de cada paciente, já que é o médico quem tem que decidir o tempo pelo qual deve ser prolongado o mesmo. Mas quando se trata de um tratamento para a dor oncológica não deve superar os 7 dias.

8

As medidas de precaução na administração parenteral são as seguintes:

  • O paciente tem que estar deitado e com vigilância médica. É imprescindível ter uma equipe adequada para o tratamento.
  • A solução deve ser aquecida a temperatura corporal previamente à injeção.
  • A administração do medicamento tem que ser realizada muito lentamente para que o receptor não tenha uma queda brusca da tensão e também para comprovar que não há nenhum tipo de reação alérgica.
9

Se você tomar mais Nolotil ampolas do que deve podem aparecer náuseas, vômitos, queda da pressão arterial, dor abdominal, coloração vermelha da urina, deterioração da função renal entre outros sintomas. Caso ocorra com você, ligue para o Serviço de Informação Toxicológica, cujo telefone em São Paulo é 11 3069 8571.

10

Se esquecer de tomar Nolotil ampolas não ingira uma dose dupla compensando a que esqueceu. Em vez disso, continue com o tratamento de forma habitual.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar Nolotil ampolas, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos
  • Este medicamento não é indicado para neonatos ou lactantes com menos de 3 meses de vida.