Partilhar

Como tomar óleo de cártamo

Como tomar óleo de cártamo
Imagem: beleza-facil.blogspot.pt

O cártamo é uma planta medicinal, que tem sido utilizada para combater a obesidade e como auxiliar no processo de emagrecimento. Esta planta é rica em ômega 6 e 9, atuando no nosso corpo de forma a promover a utilização da gordura acumulada e melhorando a tonicidade muscular. O óleo de cártamo contém um alto teor de ácido linoleico, sendo este conhecido como um ácido graxo essencial. Para além disso, este óleo é rico em vitamina E, desempenhando assim um papel de antioxidante. De seguida, em umComo.com.br mostramos-lhe como tomar óleo de cártamo.

Também lhe pode interessar: Como tomar prímula para emagrecer
Passos a seguir:
1

Benefícios do óleo de cártamo:

  • Perda de peso e diminuição de gordura localizada, devido ao seu alto teor em ácido linoleico. Este é o principal e mais conhecido benefício deste óleo. Porém, se pretender acelerar os resultados, deverá combinar o óleo de cártamo com exercício físico regular e uma alimentação saudável.
  • Redução do apetite, através do aumento da produção de leptina, que é o hormônio que causa a sensação de saciedade.
  • Prevenção do envelhecimento, devido ao seu conteúdo em vitamina E, combatendo assim os radicais livres.
  • Combate a celulite, uma vez que contém propriedades anti-inflamatórias que ajudam a diminuir a retenção de líquidos.
2

Pode tomar óleo de cártamo acrescentado-o aos alimentos ou ingerindo em cápsulas. Existem várias receitas que pode fazer, utilizando o óleo de cártamo. Também o pode usar como tempero, por exemplo em saladas, mas sem nunca utilizar mais de uma colher de sopa de óleo.

3

Se preferir tomar o óleo de cártamo em cápsulas, pode adquiri-lo em lojas especializadas em produtos naturais ou em farmácias. Normalmente, deve tomar 2 cápsulas (de 1 gr. casa), 2 vezes ao dia, 30 minutos antes das refeições principais, almoço e jantar. No entanto, deve sempre confirmar as indicações na embalagem do produto.

Como tomar óleo de cártamo - Passo 3
Imagem: abobrinhasdamidia.blogspot.pt
4

Algumas das marcas que comercializam o óleo de cártamo são a Vital Natus e a Herbarium. Em média uma embalagem de 60 cápsulas tem um custo de R$ 28,00.

5

O óleo de cártamo é contra-indicado para:

  • Grávidas ou lactantes;
  • Crianças;
  • Pessoas diabéticas.
6

O consumo excessivo de óleo de cártamo, tem como efeitos colaterais, um aumento da glicose e da insulina, aumento da peroxidação lipídica e a diminuição do colesterol bom. Por isso, é sempre recomendável consultar o seu médico para saber qual é a quantidade indicada para si.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar óleo de cártamo, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Antes de tomar óleo de cártamo, deve consultar o seu médico para saber se é indicado para si.

Escrever comentário sobre Como tomar óleo de cártamo

24 comentários
A sua avaliação:
francinete oliveira
tenho 1,65 e peso 60 k e faço treino funcional as 20h tenho nessecidade de tomar oleo de cartamo 120c e 1000g?
A sua avaliação:
marilene ramos dos santos
esse oleo de cartamo ele serve pra pessoa quee te tiabete.que toma solina.
A sua avaliação:
Ohana
olá, sou magra porem tenho a queridinha pochete é só isso que preciso perde, faço academia e as vezes tenho a alimentação correta, mais faço exercício quase todos os dias,quanto tempo mais ou menos consigo ver o resultado? posso tomar uma cápsula antes de treinar?
A sua avaliação:
franciele
bom dia, tomou tomando do reduclin como eu auxilio o óleo de cartamo que horas eu posso ta tomando para obter resultados.
obrigado.
Maria de fatima
Eu tenho um pouco d gordura no fígado eu posso tomar o óleo de cártamo .. E quais os efeitos q o óleo de cártamo faz. E tenho obesidade tipo 2 posso tomar Porque eu quero emagrecer a barriga, seca a barriga
ivone
Eu nao janto,só lancho , Posso tomar assim mesmo?
Ivone Gonçalves de Oliveira
o oleo de cártamo ele age realmemte na barriga mesmo? Pq não sou gorda,meu propósito é a barriga e abdome. obrigada
Igor Morais
Olá, nunca Fiz utilidade do produto pretendo começar agora a tomar o óleo, tenho muita facilidade em perder peso e meu principal objetivo é o ganho de massa magra. Gostaria de saber se eu fizer a utilidade do óleo de cartamo junto a hipercaloricos e outros suplementos irá interferir no meu ganho?!
Ana
Gostaria de saber se faz mal tomar lactantes e porque?
Marilena Archangela Sartore De Araujo
estou lendo aqui se a pessoa for diabetica não poderia tomar o oleo ? Gostaria de saber se alguem poderia me dizer pois controlo minha glicose no sangue através da GLIFAGE AGRDEÇO
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Marilena! Uma das contra-indicações do óleo de cártamo é para pessoas diabéticas, por isso se fosse faz parte deste grupo não é aconselhado tomar este óleo sem indicação médica. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Como tomar óleo de cártamo
Imagem: beleza-facil.blogspot.pt
Imagem: abobrinhasdamidia.blogspot.pt
1 de 2
Como tomar óleo de cártamo

Voltar ao topo da página