menu
Partilhar

Como tomar óleo de cártamo

Como tomar óleo de cártamo
Imagem: beleza-facil.blogspot.pt

O cártamo é uma planta medicinal, que tem sido utilizada para combater a obesidade e como auxiliar no processo de emagrecimento. Esta planta é rica em ômega 6 e 9, atuando no nosso corpo de forma a promover a utilização da gordura acumulada e melhorando a tonicidade muscular. O óleo de cártamo contém um alto teor de ácido linoleico, sendo este conhecido como um ácido graxo essencial. Para além disso, este óleo é rico em vitamina E, desempenhando assim um papel de antioxidante. De seguida, em umComo.com.br mostramos-lhe como tomar óleo de cártamo.

Também lhe pode interessar: Como tomar prímula para emagrecer
Passos a seguir:
1

Benefícios do óleo de cártamo:

  • Perda de peso e diminuição de gordura localizada, devido ao seu alto teor em ácido linoleico. Este é o principal e mais conhecido benefício deste óleo. Porém, se pretender acelerar os resultados, deverá combinar o óleo de cártamo com exercício físico regular e uma alimentação saudável.
  • Redução do apetite, através do aumento da produção de leptina, que é o hormônio que causa a sensação de saciedade.
  • Prevenção do envelhecimento, devido ao seu conteúdo em vitamina E, combatendo assim os radicais livres.
  • Combate a celulite, uma vez que contém propriedades anti-inflamatórias que ajudam a diminuir a retenção de líquidos.
2

Pode tomar óleo de cártamo acrescentado-o aos alimentos ou ingerindo em cápsulas. Existem várias receitas que pode fazer, utilizando o óleo de cártamo. Também o pode usar como tempero, por exemplo em saladas, mas sem nunca utilizar mais de uma colher de sopa de óleo.

3

Se preferir tomar o óleo de cártamo em cápsulas, pode adquiri-lo em lojas especializadas em produtos naturais ou em farmácias. Normalmente, deve tomar 2 cápsulas (de 1 gr. casa), 2 vezes ao dia, 30 minutos antes das refeições principais, almoço e jantar. No entanto, deve sempre confirmar as indicações na embalagem do produto.

Como tomar óleo de cártamo - Passo 3
Imagem: abobrinhasdamidia.blogspot.pt
4

Algumas das marcas que comercializam o óleo de cártamo são a Vital Natus e a Herbarium. Em média uma embalagem de 60 cápsulas tem um custo de R$ 28,00.

5

O óleo de cártamo é contra-indicado para:

  • Grávidas ou lactantes;
  • Crianças;
  • Pessoas diabéticas.
6

O consumo excessivo de óleo de cártamo, tem como efeitos colaterais, um aumento da glicose e da insulina, aumento da peroxidação lipídica e a diminuição do colesterol bom. Por isso, é sempre recomendável consultar o seu médico para saber qual é a quantidade indicada para si.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar óleo de cártamo, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Antes de tomar óleo de cártamo, deve consultar o seu médico para saber se é indicado para si.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
18 comentários
A sua avaliação:
francinete oliveira
tenho 1,65 e peso 60 k e faço treino funcional as 20h tenho nessecidade de tomar oleo de cartamo 120c e 1000g?
A sua avaliação:
marilene ramos dos santos
esse oleo de cartamo ele serve pra pessoa quee te tiabete.que toma solina.
A sua avaliação:
Ohana
olá, sou magra porem tenho a queridinha pochete é só isso que preciso perde, faço academia e as vezes tenho a alimentação correta, mais faço exercício quase todos os dias,quanto tempo mais ou menos consigo ver o resultado? posso tomar uma cápsula antes de treinar?
A sua avaliação:
franciele
bom dia, tomou tomando do reduclin como eu auxilio o óleo de cartamo que horas eu posso ta tomando para obter resultados.
obrigado.
Maria de fatima
Eu tenho um pouco d gordura no fígado eu posso tomar o óleo de cártamo .. E quais os efeitos q o óleo de cártamo faz. E tenho obesidade tipo 2 posso tomar Porque eu quero emagrecer a barriga, seca a barriga
ivone
Eu nao janto,só lancho , Posso tomar assim mesmo?
Ivone Gonçalves de Oliveira
o oleo de cártamo ele age realmemte na barriga mesmo? Pq não sou gorda,meu propósito é a barriga e abdome. obrigada
Igor Morais
Olá, nunca Fiz utilidade do produto pretendo começar agora a tomar o óleo, tenho muita facilidade em perder peso e meu principal objetivo é o ganho de massa magra. Gostaria de saber se eu fizer a utilidade do óleo de cartamo junto a hipercaloricos e outros suplementos irá interferir no meu ganho?!
Ana
Gostaria de saber se faz mal tomar lactantes e porque?
Marilena Archangela Sartore De Araujo
estou lendo aqui se a pessoa for diabetica não poderia tomar o oleo ? Gostaria de saber se alguem poderia me dizer pois controlo minha glicose no sangue através da GLIFAGE AGRDEÇO
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Marilena! Uma das contra-indicações do óleo de cártamo é para pessoas diabéticas, por isso se fosse faz parte deste grupo não é aconselhado tomar este óleo sem indicação médica. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Raquel
Olá, eu já tomei óleo de cartamo uma vez e me atacou a rinite. Agora estou tomando de novo, mas a minha dúvida é se tomo 2 capsulas de uma só vez ou uma a cada refeição? No frasco diz tomar 2 capsulas após a refeição. Estou confusa, se alguém puder me ajudar. Obrigada.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Raquel! As indicações de posologia poderão diferir consoante o laboratório, por isso o ideal és seguir as recomendações da embalagem que tem. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Denise
Ola , para fazer efeito é necessário exercícios físicos?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Denise! Se o objetivo é emagrecer, então o exercício físico é fundamental para conseguir atingir esse objetivo. Neste artigo poderá encontrar algumas dicas de exercícios para fazer em casa para emagrecer: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-emagrecer-em-casa-8079.html
Edna
Eu tomo 4 capsulas por dia, náo sei se e certo gostaria de saber o certo.
Ana
Eu também tava tomando assim, tive ótimos resultados
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana! Muito obrigada pelo seu comentário valeu!
Claudinha Gabriela
Bem a parte do corpo onde eu tenho mais gordura localizada é no abdômen, porém frequento a academia três vezes por semana fazendo musculação, e não tenho bons resultados em perder a gordura abdominal. Queria saber se o óleo de cartamo pode ajudar acompanhado de uma refeição saudável?
Ozelia
Depois de uma rigorosa dieta pra baixar taxa de colesterol ruim meu intestino prendeu dificultando eu eliminar peso no que que óleo de cartamo pode me ajudar
Joao Pedro Dayrell
Estava querendo saber em que horario devo tomar o oleo de cartamo .
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi João, se você for tomar óleo de cártamo em cápsulas, deverá tomar 2 cápsulas por dia 30 minutos antes das refeições principais (almoço e jantar). Mas é sempre bom conferir no rótulo da embalagem o modo de usar, pois dependendo do laboratório alguma coisa pode mudar.
Maria Dulce Freitas
tenho muita pena ,estava bem entusiasmada para usar o produto Acontece que sou diabética.Nem fazer uso externo?
Jeane Braga
O óleo de cártamo é um poderoso antioxidante que auxilia no emagrecimento, não pense que é só tomar que irá emagrecer não, tudo deve ser acompanhado por um nutricionista para que ele possa te passar uma dieta balanceada com exercícios físicos. Você aceita publicar um artigo em seu blog? Jeane Braga, http://www.***********.org/

Como tomar óleo de cártamo
Imagem: beleza-facil.blogspot.pt
Imagem: abobrinhasdamidia.blogspot.pt
1 de 2
Como tomar óleo de cártamo

Voltar ao topo da página