Como tomar ômega 3 para emagrecer

Como tomar ômega 3 para emagrecer

Se sentir bem e perder peso é um grande problema para muitas pessoas. Não obstante, muitos de nós somos incapazes de seguir uma dieta estrita que suponha um esforço diário e constante. Se estiver nesta situação, leia atentamente o seguinte artigo. Em umComo.com.br damos a você alguns conselhos para ficar bem e se sentir melhor consigo mesmo/a. Aprenda como tomar ômega 3 para emagrecer. Os alimentos ricos em ácido graxo ômega 3 ajudarão a reduzir parte da sua gordura corporal sem fazer muito esforço. Tome nota!

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, lembre-se que para perder peso de forma saudável você deve seguir uma alimentação saudável, rica e variada e, ainda, fazer algum exercício moderado. Estes são os principais segredos para melhorar tanto seu aspecto físico, como sua autoestima e sua qualidade de vida.

2

Antes de consumir qualquer tipo de suplemento dietético ou iniciar uma dieta, é recomendável que vá ao médico ou nutricionista e siga os seus conselhos e indicações. Deste modo, conseguirá perder peso de forma adequada, saudável e sem risco de contrair nenhum tipo de doença.

3

Existem certos alimentos que ajudam a eliminar toxinas mais rápido e a depurar o organismo. Além disso, fazem o nosso corpo trabalhar mais, sendo mais fácil de perder a gordura localizada enquanto conseguimos uma grande quantidade de vitaminas e minerais. Os alimentos ricos em ômega 3 têm estas propriedades, portanto são ideais na hora de começar uma dieta.

4

O peixe é um dos produtos onde mais encontrará ômega 3, já que contém poucos ácidos graxos e, portanto, ajuda a eliminar esses quilinhos a mais. O peixe azul é o que mais ômega 3 possui, destacando entre eles a cavalinha, o salmão, a sardinha, o guaraçuma ou o atum.

5

Não exagere no consumo de peixe. Ao conter pouca gordura, este tipo de alimentos obriga o nosso organismo a usar reservas energéticas para poder trabalhar eficientemente, conseguindo perder peso. Não obstante, consumir muito peixe azul pode acarretar outros problemas de saúde. Lembre-se que a dieta deve ser rica e variada.

6

Para que o ômega 3 faça o seu efeito e ajude você a perder peso, deverá reduzir seu consumo de carne vermelha e aumentar o consumo de frutas e verduras em sua dieta. Deste modo, conseguirá manter uma alimentação equilibrada e saudável, que ajudará você a perder quilos e a manter o seu peso ideal. A dieta ideal para isso é a mediterrânea.

7

O ômega 3 não só possui antioxidantes que depuram as toxinas do seu corpo, mas também ajuda a manter o seu corpo saudável. É imprescindível que consuma uma grande quantidade de água por dia para ajudar a eliminar a gordura e a se depurar. Ao mesmo tempo que se hidrata, a água ajuda a satisfazer o seu corpo se estiver com muita fome.

8

Por outro lado, existem suplementos dietéticos (ricos em EPA e DHA) em comprimidos ou cápsulas que podem ajudá-lo a consumir a quantidade diária de ômega 3 recomendada. Os especialistas recomendam ingerir 3 cápsulas de ômega 3 por dia se quiser perder peso e queimar calorias.

9

As dietas ricas em ômega 3 previnem o aparecimento de doenças cardíacas. Além disso, incorporando os suplementos dietéticos de ômega 3 ou aumentando o consumo de alimentos ricos em ácidos graxos, você reduzirá os níveis de insulina do seu corpo, conseguindo perder peso corporal. Lembre-se de falar sempre com o seu médico antes de comprar qualquer suplemento alimentar.

10

Depois de obter o consentimento do seu médico para consumir este suplemento, ingira uma cápsula diária durante a primeira semana para habituar o seu corpo. Faça isso de manhã com um copo de água para acompanhar a cápsula. Durante a segunda semana, aumente a dose e tome duas cápsulas. Pode fazer isso de manhã e à noite. Por último, incorpore uma terceira cápsula à dieta e reparta o seu consumo durante o dia (manhã-tarde-noite).

11

Consulte as suas necessidades dietéticas com um nutricionista. Você pode chegar a consumir até 8 cápsulas de ômega 3 por dia ou, o que é o mesmo, 6 gramas de óleo de peixe se não tiver nenhum problema médico.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar ômega 3 para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.