Como tomar Omeprazol

Como tomar Omeprazol

O Omeprazol é um dos medicamentos mais usados para a prevenção e tratamento de diversas doenças estomacais, pois se trata basicamente de um protetor que diminui a secreção de ácidos no nosso estômago, ajudando a controlar as dores em pacientes que sofrem de problemas como refluxo gástrico, úlcera ou gastrite. Se este medicamento foi receitado a você e não sabe a forma adequada de tomá-lo, em umComo.com.br explicamos a você como tomar Omeprazol de 10 mg ou 20 mg.

Passos a seguir:
1

A dose diária recomendada de Omeprazol é de 20 mg em uma só dose. Se você comprou a embalagem de 10 mg deverá tomar duas cápsulas, se tiver a de 20 mg, apenas uma cápsula. Não exceda a dose diária a não ser que seu médico recomende.

2

Este medicamento é administrado por via oral. Você deve tomar o Omeprazol de preferência pelas manhãs e em jejum, com um pouco de água ou suco, nunca com refrigerante ou bebidas carbonatadas. As cápsulas não devem ser mastigadas ao serem ingeridas, elas devem passar inteiras até nosso estômago. Ao ser uma cápsula macia é simples de engolir sem grandes dificuldades.

3

Se depois de tomar Omeprazol durante um mês não tiver observado uma melhoria dos seus sintomas de refluxo gastroesofágico, será importante consultar seu médico pois talvez seja necessário um reajuste da dose. Da mesma forma, se sentir que a dose recomendada de 20 mg diários é muito forte ou muito fraca para você, consulte seu médico.

4

Lembre-se de tomar Omeprazol seguindo sempre o tratamento do seu médico. Não interrompa sua ingestão mesmo se sentir que os sintomas diminuíram ou desapareceram, pois os mesmos podem voltar se não concluir o tratamento com sucesso.

5

Diante de qualquer dúvida, consulte seu gastroenterologista.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar Omeprazol, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.