Partilhar

Como tomar pholia negra

Por Samanta Fluture. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como tomar pholia negra
Imagem: querosaude.com.br

Se você é dessas pessoas que não gosta de fazer dieta e não tem tempo para malhar, tomar remédios naturais pode ser a solução para emagrecer. Um destes remédios é a pílula pholia negra, que na verdade é natural, um extrato de erva cultivada na região Sul do Brasil.

A pholia negra foi considerada eficiente, além de a ciência ter dado carta branca ao seu uso, por não encontrar efeitos colaterais quando o uso é acompanhado por um médico.

Para você tirar suas dúvidas e entender como tomar pholia negra, acompanhe as dicas que o umComo.com.br separou para você, abaixo.

Também lhe pode interessar: Como tomar guaraná

O que é pholia negra?

A pholia negra não é um remédio comum. Na verdade, ela é um extrato da erva Ilex paraguariensis, sendo comprovada por pesquisas como eficaz ao emagrecimento. Diante destes resultados positivos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) liberou seu comércio e uso como produto fitoterápico.

Como ela age?

A pholia negra reduz a fome. Com ela, o alimento fica por mais tempo no estômago, o que cria uma sensação de saciedade prolongada. Além disso, ela também auxilia a reduzir o colesterol ruim, pois tem efeito diurético. Isso reduz os níveis de glicemia no sangue.

Quantos quilos é possível perder com pholia negra?

Como a pholia negra não se trata de um remédio como as anfetaminas, e sim uma erva, ela age de forma mais lenta, porém mais saudável. Estudos comprovam que os polifenóis (antioxidantes que queimam gordura) são superiores a de qualquer outro extrato de erva ou planta que ajuda a emagrecer. Sabendo disso, segundo especialistas, é possível perder até 5kg em 45 dias, caso haja o acompanhamento médico. Esse resultado depende também do metabolismo de cada pessoa.

Como tomar pholia negra - Quantos quilos é possível perder com pholia negra?
Imagem: bioetica.far.br

Onde encontrar?

A pholia negra pode ser encontrada em farmácias de manipulação, porém só poderá comprar se tiver receita médica. O pote possui 60 cápsulas e custa, em média, R$95.

Como tomar?

A indicação média é tomar uma cápsula de 50 a 100mg por volta de 15 minutos antes das refeições. Assim, as 60 cápsulas duram, em média, um mês. Não esqueça: ela deve acompanhar uma dieta de baixo consumo de calorias, para assim ter um efeito mais avançado e rápido.

Há algum efeito colateral? E contraindicação?

Por enquanto, os estudos não encontraram nenhum efeito colateral. Porém, há contraindicações. É preciso evitar consumir a cápsula durante a noite, pois a erva costuma provocar alterações no sono. Outro cuidado é que ela deve ser evitada por quem tem pressão alta ou problemas cardíacos. Justamente por estas contraindicações, se faz necessário um acompanhamento médico por trás.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar pholia negra, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Como tomar pholia negra

Como tomar pholia negra
Imagem: querosaude.com.br
Imagem: bioetica.far.br
1 de 2
Como tomar pholia negra

Voltar ao topo da página