Partilhar

Como tomar pholia negra

Por Samanta Fluture. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como tomar pholia negra
Imagem: querosaude.com.br

Se você é dessas pessoas que não gosta de fazer dieta e não tem tempo para malhar, tomar remédios naturais pode ser a solução para emagrecer. Um destes remédios é a pílula pholia negra, que na verdade é natural, um extrato de erva cultivada na região Sul do Brasil.

A pholia negra foi considerada eficiente, além de a ciência ter dado carta branca ao seu uso, por não encontrar efeitos colaterais quando o uso é acompanhado por um médico.

Para você tirar suas dúvidas e entender como tomar pholia negra, acompanhe as dicas que o umComo.com.br separou para você, abaixo.

Também lhe pode interessar: Como tomar guaraná

O que é pholia negra?

A pholia negra não é um remédio comum. Na verdade, ela é um extrato da erva Ilex paraguariensis, sendo comprovada por pesquisas como eficaz ao emagrecimento. Diante destes resultados positivos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) liberou seu comércio e uso como produto fitoterápico.

Como ela age?

A pholia negra reduz a fome. Com ela, o alimento fica por mais tempo no estômago, o que cria uma sensação de saciedade prolongada. Além disso, ela também auxilia a reduzir o colesterol ruim, pois tem efeito diurético. Isso reduz os níveis de glicemia no sangue.

Quantos quilos é possível perder com pholia negra?

Como a pholia negra não se trata de um remédio como as anfetaminas, e sim uma erva, ela age de forma mais lenta, porém mais saudável. Estudos comprovam que os polifenóis (antioxidantes que queimam gordura) são superiores a de qualquer outro extrato de erva ou planta que ajuda a emagrecer. Sabendo disso, segundo especialistas, é possível perder até 5kg em 45 dias, caso haja o acompanhamento médico. Esse resultado depende também do metabolismo de cada pessoa.

Como tomar pholia negra - Quantos quilos é possível perder com pholia negra?
Imagem: bioetica.far.br

Onde encontrar?

A pholia negra pode ser encontrada em farmácias de manipulação, porém só poderá comprar se tiver receita médica. O pote possui 60 cápsulas e custa, em média, R$95.

Como tomar?

A indicação média é tomar uma cápsula de 50 a 100mg por volta de 15 minutos antes das refeições. Assim, as 60 cápsulas duram, em média, um mês. Não esqueça: ela deve acompanhar uma dieta de baixo consumo de calorias, para assim ter um efeito mais avançado e rápido.

Há algum efeito colateral? E contraindicação?

Por enquanto, os estudos não encontraram nenhum efeito colateral. Porém, há contraindicações. É preciso evitar consumir a cápsula durante a noite, pois a erva costuma provocar alterações no sono. Outro cuidado é que ela deve ser evitada por quem tem pressão alta ou problemas cardíacos. Justamente por estas contraindicações, se faz necessário um acompanhamento médico por trás.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar pholia negra, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Como tomar pholia negra

O que lhe pareceu o artigo?

Como tomar pholia negra
Imagem: querosaude.com.br
Imagem: bioetica.far.br
1 de 2
Como tomar pholia negra

Voltar ao topo da página