Como tomar prímula para emagrecer

Como tomar prímula para emagrecer

A prímula é uma planta muito aromática da qual, tradicionalmente, tem sido usado o óleo que se extrai de suas sementes para tratar diversas condições que comprometem a boa saúde do organismo, como também para favorecer o estado da pele graças às suas propriedades nutritivas e hidratantes. E não é só isso, também se destacou que se trata de um produto natural que pode ajudar-nos a perder peso e a modelar a nossa silhueta. Descubra de que forma isso é possível no seguinte artigo de umComo sobre como tomar prímula para emagrecer.

Passos a seguir:
1

Proteger o estômago, reduzir o colesterol ruim, aliviar dores nas articulações, acalmar os incômodos produzidos na síndrome pré-menstrual... são muitas as propriedades saudáveis atribuídas ao óleo de prímula, mas quais são as que o transformam em uma opção eficaz para perder peso? Tome nota:

  • O óleo de prímula contém ácidos gama-linolênicos que permitem regular o apetite reduzindo-o consideravelmente.
  • Favorece a queima de gorduras.
  • Previne a acumulação de depósitos de gorduras no corpo.
2

Uma vez conhecidas as propriedades emagrecedoras do óleo de prímula, você estará se perguntando como tomá-lo para este fim. Em primeiro lugar, você deve saber que poderá comprar o óleo de prímula em herbanários ou farmácias em forma de cápsulas ou pérolas, pelo que deverá consumi-lo em modo de suplemento alimentar. Também é fundamental consultar o seu médico antes de começar a tomá-lo, já que deve garantir que não representará um risco para o seu estado de saúde. Não são recomendáveis para mulheres grávidas, crianças e pacientes com diabetes.

3

Para incluir o suplemento de óleo de prímula na sua dieta e conseguir reduzir seu apetite, é aconselhável tomar 2 cápsulas ou pérolas diariamente acompanhadas de um pouco de água, logo antes da refeição. Assim, você poderá aproveitar ao máximo suas propriedades e o efeito de saciedade será maior, permitindo a você reduzir as quantidades de comida que você ingere normalmente.

4

Apesar de as pérolas de prímula terem se transformado em uma opção bastante recorrente para acelerar a perda de peso, não se esqueça que são apenas mais um complemento e que, em nenhum caso, oferecerão bons resultados a não ser que sejam combinadas com uma alimentação equilibrada e saudável, e uma adequada rotina de exercício físico diário.

5

Agora que você já sabe como emagrecer com prímula, se quiser descobrir outros produtos naturais que também podem ser eficazes em sua meta de se livrar desses quilos a mais, não perca os seguintes artigos de umComo:

  • Como emagrecer com gengibre
  • Como tomar chia para emagrecer
  • Como emagrecer com chá verde

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar prímula para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.