Sal de Epsom

Como tomar Sal de Epsom

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 10 março 2021
Como tomar Sal de Epsom
Imagem: allignanihnos.com.ar

Conhecido popularmente como "Sal de Epsom" e "Sal Amargo", este produto trata-se de sulfato de magnésio. Recebeu esse nome por ser, originalmente, preveniente da destilação das águas minerais próximas da localidade de Epsom, em Inglaterra. Hoje em dia o sal de epsom é muito procurado para regular os níveis de magnésio no corpo, ajudando desta forma a relaxar, prevenir fadiga crônica, AVCs, osteoporose, artrite, problemas cardíacos e digestivos, tudo graças à sua ação anti-inflamatória, analgésica e relaxante. Saiba agora como tomar sal de epsom e melhore sua vida ou a de alguém que sofra das doenças referidas!

Também lhe pode interessar: Para que serve Sal de Epsom
Passos a seguir:
1

O sal de epsom pode ser utilizado de diferentes maneiras consoante o mal que pretende tratar: diluído em água, ingerido e adicionado ao seu banho. Veja abaixo qual a utilização que lhe pretende dar e qual a forma de tomar sal de epsom.

2

Você pode fazer um esfoliante natural para a pele a utilizando sal de epsom. Para isso o misture com algum ingrediente hidratante, como o mel ou o azeite de oliva, na proporção de 2 colheres de um outro ingrediente para uma colher de sal de epsom. Esfregue a mistura em movimentos circulares no seu corpo.

3

Para tratar problemas de pés, como pé de atleta ou pés doloridos, encha uma pequena bacia ou balde com água quente e junte um a dois copos de sal de epsom. Coloque os pés na água e movimente-os sobre o sal de epsom, como se os estivesse massajando. Fique com os pés na água até esta esfriar ou durante, pelo menos, 10 minutos.

Como tomar Sal de Epsom - Passo 3
Imagem: simplenice.com
4

Em caso de feridas e dores articulares, você pode aplicar sobre elas uma gaze de sal de epsom diluído em água morna. Repita várias vezes ao dia e comprove os resultados!

5

Para tratar dores musculares, estresse e hematomas, tome um banho quente de banheira com duas xícaras de sal de epsom diluído. Se deite e relaxe até a água esfriar. Em seguida tome banho normalmente.

6

Se pretender usar sal de epsom como laxante, dilua uma colher de sobremesa deste sal em um copo de água morna e beba. Este método é usado sobretudo pelas grávidas, também como prevenção de crises convulsivas conhecidas como Eclampsia.

Como tomar Sal de Epsom - Passo 6
Imagem: saudecerto.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar Sal de Epsom, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
wilson candido de souza
como tomar o sal amargo (quantidade)para limpeza do organismo
Sara
Como tomar sal amargo como laxante?
paulo ricardo domingues
como tomar o sal amargo
A sua avaliação:
Roseli Lopes Fernandes
o que nao e bom comermos para poder ter uma boa saude
A sua avaliação:
maria do carmo menezes
queria saber se esse sal amargo emagrece mesmo ou é mentira . obrigada
Imagem: allignanihnos.com.ar
Imagem: simplenice.com
Imagem: saudecerto.com
1 de 3
Como tomar Sal de Epsom