Como tomar Spirulina

Como tomar Spirulina
Imagem: energybits.com

A Spirulina, conhecida também como Espirulina, foi por muito tempo considerada uma alga, mas na verdade ela é uma bactéria, chamada de cianobactéria pela sua capacidade de fazer fotossíntese. Com uma aparência semelhante às algas, o que gerou confusão ao longo dos anos, ela pode ser encontrada em lagos de águas alcalinas, com pH elevado. A Spirulina é composta por cerca de 60% de proteínas, para além de ser uma grande fonte de vitaminas e minerais. Esta bactéria tem várias propriedades terapêuticas, e dependendo da finalidade que queremos devemos usá-la de formas diferentes. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como tomar Spirulina.

Passos a seguir:
1

A Spirulina pode ser utilizada para:

  • O tratamento de obesidade;
  • Eliminar gordura localizada;
  • O controle de colesterol e diabetes;
  • Dietas para perder peso;
  • Praticantes de atividade física.
2

Poderá encontrar a Spirulina em forma de , cápsulas e comprimidos, que poderão ser ingeridos com um pouco de líquido ou adicionados aos alimentos.

3

Se pretender utilizar Spirulina como suplemento nutricional natural em forma de compridos ou cápsulas, a dose diária recomendada é de 2 a 3 comprimidos, de 400 mg. Deve tomá-los sempre com as refeições, durante ou depois.

Imagem: hecticlifehealthygirl.wordpress.com
4

Caso prefira a apresentação em forma de pó, a dose diária recomendada é de uma colher de sopa. Pode adicionar este pós a batidos, a sucos de fruta ou a outras preparações para ficarem mais gostosas.

Imagem: taoxoan.vn
5

Se pretender utilizar Spirulina para emagrecer, a dose recomendada é de 2,8 g por dia, para obter uma redução significativa de peso corporal. Deve dividir esta dose por 3 vezes, tomando sempre 30 minutos antes das principais refeições, café da manhã, almoço e jantar.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar Spirulina, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos
  • Antes de começar a tomar Spirulina, consulte o seu médico para saber a dose apropriada para a sua condição.
  • A Spirulina é contra-indicada para grávidas ou em período de lactação, para crianças e fenilcetonúricos.