Partilhar

Como tomar suplementos vitamínicos

Como tomar suplementos vitamínicos

Se sua dieta diária não é muito equilibrada, se se encontra muito cansado no dia a dia ou sente que precisa melhorar seu rendimento físico e mental, os suplementos vitamínicos podem ser uma boa solução para você. Estes ajudarão a cobrir suas carências nutricionais e a melhorar seu bem-estar para que possa se sentir bem e com mais energia. No entanto, é imprescindível saber como fazer um uso adequado destes suplementos para evitar pôr em risco a sua saúde. Preste atenção neste artigo de umComo e descubra como tomar suplementos vitamínicos da forma correta.

Também lhe pode interessar: Quando tomar arginina e ornitina
Passos a seguir:
1

Os suplementos vitamínicos estão indicados para suprir e obter aqueles nutrientes que não cobrimos com nossa alimentação diária, seja por estar realizando uma dieta, porque não gostamos de certos grupos de alimentos ou devido a algum problema de saúde que nos impede de ingerir alguns ingredientes.

Agora, para proteger sua saúde, é fundamental que consulte seu médico antes de começar a tomar qualquer complemento vitamínico. Deverá realizar um exame de sangue abrangente para que seja o especialista quem lhe comunique se tem carências ou não de certas vitaminas ou minerais e se é recomendável que incorpore algum tipo de suplemento a sua rotina alimentar.

2

Leve em conta também que a fonte mais preciosa de vitaminas e minerais é uma alimentação equilibrada e saudável, por isso em nenhum caso os suplementos vitamínicos devem substituir uma dieta saudável. Simplesmente, como seu nome indica, servirão de apoio se você tem deficiências nutricionais significativas, ajudando a proporcionar a seu organismo todos aqueles nutrientes necessários para seu bom funcionamento.

3

Na hora de adquirir um suplemento vitamínico é fundamental, como mostramos, a opinião de um especialista; mas também deve optar por marcas comerciais reconhecidas e de qualidade, como é o caso de Pharmaton, que dispõe de uma ampla faixa de complexos vitamínicos que melhoram a qualidade de vida do paciente, reforçam suas defesas e lhe permitem ter um maior rendimento físico e mental. Seus resultados estão clinicamente comprovados, por isso são uma opção segura.

4

Uma vez adquirido o complemento vitamínico mais adequado para você, deverá ser constante e tomá-lo evitando saltar dias, caso contrário, seu organismo não absorverá as vitaminas de forma adequada. O melhor é estabelecer um determinado momento do dia para tomar, como por exemplo, no momento do café da manhã ou do almoço e seguir a rotina de tomar sempre na mesma hora.

5

É fundamental seguir as indicações quanto à dose diária que deve tomar explicadas na embalagem ou prospecto do complemento vitamínico, bem como não superar em nenhum caso a dose ou a duração prescrita pelo médico. Os suplementos vitamínicos estão disponíveis em diferentes formatos; em geral, poderá escolher se prefere tomar em comprimidos, pós, blísters ou comprimidos mastigáveis.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar suplementos vitamínicos, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário sobre Como tomar suplementos vitamínicos

1 comentário
Nivaldo R. Andrade
Muito bom.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Nivaldo, muito obrigada valeu :)

Como tomar suplementos vitamínicos
Como tomar suplementos vitamínicos

Voltar ao topo da página