Como tomar Voltaren

Como tomar Voltaren

Quando se trata de acalmar dores e inflamações, o Voltaren 50 mg é um dos medicamentos mais utilizados pelos pacientes. Trata-se de um comprimido de diclofenaco sódico que alivia a inflamação e acalma a dor, especialmente em casos de doenças reumáticas, dores menstruais, gota ou inflamações produzidas devido a traumatismos. No entanto, é importante conhecer suas indicações para que funcione de forma eficaz. Por isso, em umComo.com.br, explicamos como tomar Voltaren 50 mg de forma correta.

Passos a seguir:
1

O Voltaren 50 mg é indicado para o tratamento da dor e da inflamação devido a determinadas patologias. O mais recomendável é ingerir este medicamento por indicação de um especialista, evitando assim a automedicação.

2

A dose diária máxima de Voltaren 50 mg é de 150 mg por dia, ou seja, três comprimidos. Em casos de dor ou inflamação moderados bastará ingerir dois comprimidos por dia para acalmar o mal-estar. Se esta dose não for eficaz, deverá consultar seu médico antes de aumentá-la.

Para acalmar as dores menstruais, podem ser ingeridos até 200 mg diários de Voltaren. No entanto, é oportuno começar com uma dose diária de 100 mg, e aumentar só em caso de dores intensas.

3

Recomenda-se tomar Voltaren 50 mg com um pouco de água, de preferência antes das refeições ou quando estiver com o estômago vazio para conseguir um melhor efeito. Os comprimidos não devem ser mastigados ou partidos.

4

É importante não exceder a dose diária recomendada pelo médico. Do mesmo modo, caso você se esqueça de tomar um comprimido de Voltaren 50 mg na hora indicada, não é recomendável juntar em uma mesma ingestão dois comprimidos. Nesse caso, simplesmente continue com o tratamento de maneira habitual.

5

Há determinados casos nos quais tomar Voltaren está contraindicado, por isso não deve ingeri-lo se:

  • For alérgico ou sensível ao diclofenaco sódico;
  • For alérgico à aspirina ou outros analgésicos;
  • Tiver ou tenha tido hemorragias estomacais ou do duodeno, úlceras ou colite ulcerativa;
  • Tiver doença de Crohn, doenças graves dos rins, do fígado, patologias cardíacas ou vasculares cerebrais, problemas de circulação ou alterações na coagulação;
  • Estiver no terceiro trimestre de gravidez;
  • Estiver amamentando.
6

Antes de tomar Voltaren é recomendável ir ao médico. Também é necessário informar-lhe caso sofra de alguma doença crônica, cardíaca, hepática ou se toma algum medicamento que afete a coagulação sanguínea.

Não deve ser combinado com outros analgésicos.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar Voltaren, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.