Como tratar a albuminúria

Como tratar a albuminúria

A albuminúria é uma doença que se caracteriza pela presença de albumina dissolvida na urina. A albumina é uma proteína sintetizada pelo fígado e que se encontra no plasma sanguíneo.As causas da existência de albumina dissolvida na urina podem ser muito diversas: congestão mecânica dos rins, pressão aumentada das veias renais por doenças do coração ou por gravidez, envenenamento por alimentação tóxica e desordenada, etc.Uma das causas mais comuns é a destruição do epitélio dos túbulos renais. A descamação epilética deixa a passagem livre para a albumina do sangue para ser segregada com a urina.A albuminúria pode ser de tipo agudo ou crônico. A forma aguda apresenta escalafrios, febre, dores na zona dos rins, vômitos, escassez de urina com muita vontade de urinar, urina de cor avermelhada ou castanha, espessa e turva.Neste artigo contamos-lhe como tratar a albuminúria.

Vai precisar de:
  • Verduras.
  • Vegetais.
  • Frutas frescas.
  • Água.
  • Compressas.
  • Laticínios.
  • Banheira ou chuveiro.
Passos a seguir:
1

Deve-se seguir uma dieta vegetariana na qual abundem os alimentos crus à base de saladas, verduras e frutas frescas do tempo.

2

Também é recomendável ingerir iogurtes, quefir, leite natural e orchata de chufas e de amêndoas.

3

Mas deve-se beber pouca água e é preciso eliminar o consumo de bebidas alcoólicas.

4

Três vezes ao dia, uma pela manhã, outra pela tarde e a última pela noite, deve-se tomar o suco de um limão sem água.

5

Todos os dias deve-se tomar um banho de vapor de camomila e eucalipto na cama. E ao mesmo tempo devem ser aplicadas compressas complementares reservatrices na região dos rins e outra sobre o coração, até você começar a suar.Depois deve-se tomar um banho com água a 25º C e fazer esfregações enérgicas no corpo.

6

Antes de se deitar deve-se tomar um banho de assento com a água a 24º C durante 10 minutos.

7

Se você sofre de prisão de ventre deve combatê-la; para isso recomendamos que você leia o artigo sobre como tratar a prisão de ventre com flores de Bach.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a albuminúria, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.