Como tratar a angina de peito

Como tratar a angina de peito

De certeza que, já ouviu mais de uma vez a palavra angina de peito, ou porque algum familiar ou amigo tenha sofrido ou porque ouvimos nas notícias. A angina de peito é uma nevralgia ou transtorno do coração que se caracteriza pela presença de ataques de dor no peito e no coração, que podem irradiar em diferentes direções como o pescoço, o esterno e o braço esquerdo. O doente tem palpitações fortes, angústia e pode até perder o conhecimento.É uma condição que se pode dar por um excesso de emoções fortes, esforços e outras causas similares.Continue lendo este artigo porque nele contamos como tratar a angina de peito.

Vai precisar de:
  • Compressas
  • Banheira ou chuveiro
  • Vegetais
  • Frutas frescas
Passos a seguir:
1

Quando o paciente sofre um ataque, deve-se aplicar compressas frias na região superior do coração. As compressas precisam ser renovadas à medida que vão esquentando.

2

Ao mesmo tempo que são aplicadas as compressas frias no coração, também deve dar banhos alternados, muito quentes e depois frios, nos seus braços, mãos, pernas e pés.

3

O paciente tem de abandonar os maus hábitos, em caso de tê-los, como o fumo e o álcool.

4

Deve-se evitar os ambientes contaminados, pois é muito recomendável respirar ar fresco e puro.

5

O paciente tem de seguir uma dieta na qual abundem os vegetais. Especialmente quando esteja na fase mais aguda da patologia, isto é, que sofra ataques com bastante frequência.

6

Depois de um tempo, quando o paciente se sinta melhor e tenha recuperado sua saúde, tem de seguir uma alimentação saudável em que coma muitos vegetais e frutas frescas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a angina de peito, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.