menu
Partilhar

Como tratar a artrite reumatoide com ervas

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017

A dor articular causada pela artrite reumatoide torna-se incômoda e, em alguns casos, impede de realizar atividades cotidianas com normalidade. É por isso que se torna fundamental consultar um médico para que possa examinar as articulações e determinar o melhor tratamento para reduzir as dores. No entanto, também pode ser bastante apropriado optar pelas plantas medicinais para a artrite que nos ajudarão a amenizar os incômodos. Por isso, neste artigo de umComo queremos explicar para você como tratar a artrite reumatoide com ervas.

Também lhe pode interessar: Contraindicações da erva chaya
Passos a seguir:
1

A artrite é a doença articular que ocorre quando se inflama a membrana sinovial que ocorre quando se inflama a membrana sinovial que cobre as articulações, que cumpre a função de proteger e alimentar as cartilagens. Ao contrário de outras condições, esta não está relacionada com o avanço da idade, uma vez que as pessoas jovens também podem sofrer de artrite. Além disso, é imprescindível conhecer qual é a diferença entre a artrite e a artrose, uma vez que se tratam de duas doenças diferentes.

É importante referir que a artrite costuma afetar as articulações das extremidades tanto superiores como inferiores, tais como nós dos dedos, pulsos, tornozelos, quadris, ombros, etc.

Como tratar a artrite reumatoide com ervas - Passo 1
2

Deste modo, as pessoas que sintam dor nas suas articulações, deverão consultar um ortopedista ou um médico especialista para que este possa realizar um exame e diagnóstico pertinentes para determinar se se trata de artrite ou de alguma outra doença das articulações e receitar o tratamento mais adequado.

Além de seguir as recomendações médicas, também pode ser interessantes tentar amenizar as dores causadas pela artrite reumatoide com ervas e remédios naturais. No entanto, será imprescindível consultar antes o nosso médico para nos certificarmos de que não existe nenhum tipo de contraindicação, especialmente se se iniciou um tratamento farmacológico.

3

Assim, entre as plantas medicinais para a artrite, encontramos o salgueiro como uma das mais utilizadas, uma vez que conta com propriedades anti-inflamatórios que lhe ajudarão a reduzir a inflamação da membrana sinovial e, portanto, reduzir os incômodos da artrite.

Para isso, recomendamos que prepare uma infusão à base de casca de salgueiro e a tome diariamente para aliviar as dores.

4

Apesar de não se tratar propriamente de uma erva mas sim de uma raiz, o gengibre também é um dos melhores remédios naturais para combater a artrite reumatoide. Ele conta com uma infinidade de benefícios para a saúde, entre os quais se destacam o seu poder como anti-inflamatório natural.

De novo, será apropriado que tome infusões de gengibre para tratar naturalmente esta condição articular, pelo que lhe explicamos passo a passo como fazer uma infusão de gengibre. No entanto, também pode adicionar o gengibre moído às suas receitas e dar-lhes um toque único.

5

Por outro lado, também é possível recorrer ao louro como remédio para múltiplos problemas das articulações, visto que também conta com propriedades anti-inflamatórias destacáveis, tal como lhe explicamos no artigo sobre quais são as propriedades do louro.

Neste caso, sugerimos que opte por preparar cataplasmas com louro para aplicar diretamente sobre a zona afetada pela artrite. Deverá ferver um punhado de folhas de louro em um litro de água e deixá-las cozinhar durante uns 5 minutos. Passado este tempo e após esperar que esfrie um pouco para não nos queimarmos, deverá embeber um pano e colocá-lo sobre a articulação em questão, repetindo a ação pelo menos 5 vezes ao dia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a artrite reumatoide com ervas, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

3 comentários
A sua avaliação:
joao rodrigues
todo medicamento natural para artrite reumatoide sempre bem vindo.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Joao! Nem mais! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Fernanda
aonde encontro essas ervas,minha mãe sofre muito com essa doença...
maria ELIsabete ferreira
ola .gostaria de saber se posso tomar essas ervas tenho atrite reumatoide -hiportiriodismo, e faço tratamento com tamoxifeno tive cancer de mama fiz um quadrantectomia. e vou faser uma cirurgia de um polipo do endometrio,nao aquento mais de dor,e de tomar minisulida e mtrexato.qual e o remedio melhor para mina saude. obrigado.

1 de 6

Voltar ao topo da página