Partilhar

Como tratar a bronquite na gravidez

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tratar a bronquite na gravidez

Há doenças comuns que bem tratadas não representam um risco maior. No entanto a gravidez é um estado delicado na vida da mulher, uma etapa durante a qual muitos medicamentos não podem ser administrados, assim, algumas condições, como a bronquite, complicam o cenário. Se você tiver sido diagnosticada com bronquite e está grávida, fique calma, em umComo.com.br damos algumas alternativas para que descubra como tratar a bronquite na gravidez.

Também lhe pode interessar: Como tratar hemorroidas na gravidez
Passos a seguir:
1

A bronquite deve-se a uma inflamação nos brônquios, devido a uma infecção, o que implica uma inflamação nas vias respiratórias. Esta condição dificulta a respiração e deve ser tratada de imediato. Se está grávida e tem tido problemas para respirar, tosse com muco persistente e mal-estar geral, vá ao médico o quanto antes.

2

Perante a condição de bronquite é comum a prescrição de antibióticos, esteroides e broncodilatadores, dependendo do caso. Mas este tipo de medicamento não pode ser administrado durante a gravidez, por isso, recorra a terapias alternativas. Siga sempre as sugestões de seu médico, mas também pode experimentar algumas opções.

3

O vapor é uma das melhores formas de descongestionar nosso peito, e algumas infusões e plantas naturais são as aliadas perfeitas. O eucalipto, o sândalo e a camomila são ideais. Ferva qualquer uma destas plantas em água durante pelo menos 5 minutos, quando sentir o aroma apague o fogo e retire a panela para um lugar seguro. Envolva seu rosto com uma toalha e aproxime-se da panela, respire os vapores durante pelo menos 15 minutos, 3 vezes ao dia. Notará como seu peito se descongestiona e alivia.

4

O Vic Vaporub é também de grande ajuda para aliviar a congestão e não afeta a gravidez. Aplique em seu peito e costas com suaves massagens antes de dormir. Convém que durante a noite mantenha a cabeça no alto, deste modo evitará que os fluídos acumulem em seus pulmões e você tenha ataques de tosse noturnos.

5

Existem vários tratamentos homeopáticos para a bronquite, mas não é recomendável iniciar nenhum sem a prévia aprovação de seu médico. Tendo em conta que o repouso durante esta etapa é fundamental, pois se não tomar antibiótico demorará mais tempo para se recuperar.

6

Descanse, siga as indicações médicas e os tratamentos alternativos para descongestionar seus brônquios e se apresenta um quadro com febre alta, tosse muito persistente ou sangramento nas mucosas, vá novamente a um especialista com urgência.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a bronquite na gravidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como tratar a bronquite na gravidez

Como tratar a bronquite na gravidez
Como tratar a bronquite na gravidez

Voltar ao topo da página