Como tratar a candidíase peniana

Como tratar a candidíase peniana

São várias as doenças que podem ser sexualmente transmissíveis. Muitas têm cura e muitas não. Fato é que todas são mega perigosas caso você não as trate. A candidíase peniana é uma delas. Basicamente, é uma doença comum, que pode provocar coceiras no pênis, vermelhidão e afeta, principalmente, aqueles com o sistema imunológico mais frágil. Claro, é bem fácil de contrair caso você não use preservativo na hora da relação sexual. Portanto o importante é que você se cuide e vá ao urologista com frequência. Mas lembrando: não é um bicho de sete cabeças se está infectado. Não se preocupe, dá para tratar até em casa. Leia este artigo do umCOMO.com.br sobre como tratar a candidíase peniana.

Candidíase peniana - tratamento caseiro

A maioria das recomendações médicas para tratar a candidíase peniana consistem na aplicação de pomadas no local onde está machucado. Contudo, existem outras formas que você pode fazer em casa que ajudam a controlar o desconforto. Um deles é feito passando iogurte natural no órgão genital masculino durante 3 horas. Outra opção é um tipo de chá que se prepara com barbatimão. É só colocar 1 xícara de barbatimão e 1 litro da água dentro de uma panela e fervendo por 15 minutos. Após isso, acrescente uma colher de suco de limão e lave seu pênis com a mistura ao menos 3 vezes ao dia. Você deverá fazer esse chá todos os dias e aplicar durante 1 semana. Obviamente que o problema não é só fora do corpo, o lado de fora fica assim por alguma reação que não está dando certo internamente no organismo. Portanto, alimentar-se bem também é imprescindível nessas situações. Vai te fazer se recuperar mais rápido!

Cuidados durante o tratamento

Antes de usar o remédio caseiro para candidíase peniana, você deve se atentar em algumas coisas para não se dar mal. É coisa óbvia, mas é sempre bom ressaltar: mantenha seu pênis limpo, não transe (é ruim transar enquanto estiver tratando, retarda o tratamento), não coma gorduras (ou pelo menos as evite). Além disso, ingira bastante vitamina C para fortificar sua imunidade e beba muita água, não fume e não beba. Ah, se for ter relação (até porque tem hora que não dá para se segurar), use camisinha.

Candidíase masculina - sintomas

Você descobre que está com candidíase quando começa a sentir ardência e/ou dor quando encosta no pênis. A parte de cima do ogão começa a coçar muito e a superfície do pênis fica inchada e vermelha. Em muitos casos, surgem manchas brancas na glande. Portanto, se você está com algum desses sintomas, procure seu urologista para que ele faça um diagnóstico.

Como se pega candidíase no homem

O homem pega candidíase através de alguns meios, sendo fácil identificar e tratar. É que, na verdade, ela é um fungo que infecciona e afeta a região peniana. Na maioria das vezes ela aparece quando o homem está com o sistema imunológico bem fraco. Portanto, se fizer sexo sem camisinha com alguém infectado com a doença, vai ser infectado também. Quem toma bastante remédio, como antibiótico ou antidepressivos, também está à mercê de ser afetado. Fora isso, a má higienização do local, diabetes e alimentação com muito açúcar podem facilitar que você contraia a doença.

Previna a doença

Muitas vezes, ela reaparece depois de tratada. Para evitar isso, é necessário comer bem (frutas, legumes), beber muita água e evitar roupas íntimas apertadas e com tecidos sintéticos. Faça tudo para deixar sua imunidade bem forte para que não haja proliferação do fungo. Nesse artigo, você pode conferir como aumentar a imunidade.

A cura da candidíase peniana aparece quando a dor some, a coceira diminui e os inchaços e vermelhidão também desaparecem. Então é importante seguir todos esses passos para evitar que volte tudo.

Candidíase peniana tem cura?

Tem, sim! A candidíase é um fungo e, como dito, funciona como uma gripe, você melhora dela quando trata. Por isso, não se preocupe demasiado e procure se focar no tratamento assim que possível para se livrar da coceira e dor chatas que aparecem. Passe as pomadas que o médico receitar ou faça o tratamento caseiro. Ambos serão muito úteis para aliviar os sintomas e melhorar a condição da sua saúde íntima!

Leia também: Pênis ressecado e coçando: 7 causas para ficar atento!

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a candidíase peniana, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.