Como tratar a ciática com remédios naturais

Como tratar a ciática com remédios naturais

Os ataques de ciática acontecem devido a impactos no nervo ciático, o mais comprido do corpo humano. Nestes casos, produzem-se dores fortes na zona lombar, ou seja, nas costas à altura dos rins e que se pode também estender até à zona do glúteo e das coxas. A ciática é uma doença dolorosa e que incapacita muitas pessoas, impedindo-as de desenvolver a sua vida normalmente. Se sofre de dor ciática, é fundamental que se dirija ao seu médico para que este lhe faça um diagnóstico completo, mas em umComo.com.br também queremos ajudar com este artigo sobre como tratar a ciática com remédios naturais.

Passos a seguir:
1

Um dos remédios naturais mais conhecido contra a ciática é o chá de casca de salgueiro. Para o preparar, deve ferver meio litro de água com um pedaço de casca desta árvore e deixar ferver durante uns 15 minutos. Filtre para que não fiquem restos da casca de salgueiro e beba a cada oito horas.

2

Outra infusão que pode tomar se sofre ataques de ciática é à base de tomilho, orégano e urtiga. Junte uma colher de tomilho, outra de orégano e uma terceira de urtiga em um litro de água. Deverá ferver tudo uns 15 minutos e depois filtre a infusão. Beba duas vezes ao dia e sentirá a diferença.

3

O alho cru também é recomendado para combater a dor produzida pela ciática, uma vez que este alimento mantém o sangue quente, aumenta a circulação e desta forma, pode aliviar a dor.

4

Também pode preparar um cataplasma de lúpulo para aplicar sobre a zona lombar e tentar reduzir as dores. Para isso, terá que ferver esta erva durante uns 10 minutos e envolvê-la depois em uma gaze. Sem deixar esfriar, aplique-o sobre a zona dorida e cubra com um pano para manter o calor. Reserve a água da preparação para voltar a umedecer a gaze quando esta esfriar.

5

Outro remédio caseiro contra a ciática que pode fazer em casa são massagens na zona lombar com uma mistura de gengibre moído e óleo de gergelim.

6

Uma das melhores soluções para combater a ciática será alternar compressas frias e quentes, ou duches frios e quentes se assim preferir. No entanto, também pode aplicar calor sobre a zona lombar com uma bolsa de água quente.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a ciática com remédios naturais, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.