Partilhar

Como tratar a cicatrização de cólon

Como tratar a cicatrização de cólon
Imagem: dragiselasavioli.blogspot.pt

Se você sofre de síndrome de intestino irritável (IBS), incluindo colite ulcerosa, doença de Crohn ou qualquer doença que causa graves transtornos gastrointestinais, é possível que, com o tempo, desenvolva a cicatrização do cólon que pode obstruir o intestino. Se a cicatrização é suficientemente grave para causar uma obstrução, o médico pode sugerir um dos vários tratamentos disponíveis para aliviar a inflamação e reduzir o tecido da cicatriz.

Também lhe pode interessar: Como tratar as pequenas feridas no cólon
Passos a seguir:
1

Consulte seu médico para marcar uma colonoscopia diagnóstica ou retossigmoidoscopia. Trata-se de um procedimento de fibra óptica, não invasivo que permite examinar de perto a magnitude e a localização das cicatrizes no cólon.

2

Trate a inflamação causada pela cicatrização interna com os medicamentos receitados. As opções incluem esteroides orais ou injetados, imunosupressores, ácido 5-aminossalicílico e o metronidazol (Flagyl) para o tratamento das fissuras que podem estar associadas a cicatrizes de cólon.

3

Considere a possibilidade de resseção cirúrgica para tirar a porção obstruída do cólon.

4

Consulte seu médico sobre as vantagens de uma colectomia aberta ou laparoscópica (remoção do cólon), se a obstrução não pode ser eliminada por outros meios. Dependendo de suas necessidades, a eliminação do cólon pode ser parcial ou completa.

5

Considere a possibilidade de ter uma colostomia para voltar o funcionamento de seu aparelho digestivo para que o cólon já não esteja conectado ao reto, e as fezes sejam expulsas, em vez do intestino delgado, através de um orifício no abdômen e uma bolsa de coleta.

6

Submeta-se a uma ileostomia para drenar os resíduos através de um orifício no abdômen, através do intestino delgado. Este procedimento pode ser uma opção se precisar tirar o intestino grosso em sua totalidade devido à cicatrização.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a cicatrização de cólon, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Todos estes tratamentos para a cicatrização do cólon devem ser totalmente supervisionados por um médico.

Escrever comentário sobre Como tratar a cicatrização de cólon

Como tratar a cicatrização de cólon
Imagem: dragiselasavioli.blogspot.pt
Como tratar a cicatrização de cólon

Voltar ao topo da página