A congestão

Como tratar a congestão pulmonar

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tratar a congestão pulmonar

A congestão pulmonar trata-se de uma acumulação de sangue nos vasos pulmonares. As causas de seu aparecimento resultam de esforços mais ou menos violentos, emoções, o ar ou gases muito quentes como, por exemplo, um incêndio ou o ar gélido. Outras causas são o esfriamento dos pés, a exclusão da regra menstrual, obstáculos circulatórios, deformações torácicas ou uma alimentação tóxica.A congestão pulmonar especialmente a aguda, pode dar lugar a um edema pulmonar, hemoptise e apoplexia pulmonar.Os sintomas que apresenta o paciente são ligeira dispneia, opressão no peito, febre leve e expectoração aquosa que às vezes se acompanha com traços de sangue.

Vai precisar de:

  • Água
  • Limões
  • Compressas
  • Pano
  • Eucalipto
  • Panela
  • Cebolas
  • Frutas frescas
Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para a congestão nasal

Passos a seguir:

1

Faça jejum de 24 horas bebendo só água de limão. Posteriormente você poderá tomar caldos de verduras e frutas frescas.

2

Quando tiver sede, beba suco de limão, que você pode misturar com água pura.

3

Repouse na cama em uma casa que esteja bem ventilada e mantenha-se bem abrigado, sobretudo durante a noite porque é quando baixa a temperatura do ambiente.

4

Enquanto estiver na cama repousando, coloque duas vezes ao dia uma panela com água fervendo com eucaliptos. Assim conseguirá manter livres as vias respiratórias e a umidade necessária no ambiente de sua casa.

5

A cada 3 horas e fora das refeições, tome duas colheres de sopa de suco fresco de limão com suco de cebola em partes iguais. Adoce com mel de abelhas.

6

Beba todas as manhãs em jejum um copo grande de suco de abacaxi natural.

7

Todas as noites coloque um envoltório geral com uma compressa à volta do peito, que deve ir renovando várias vezes. Posteriormente à aplicação da compressa, esfregue com um pano umedecido em água temperada.

8

Além disso, duas vezes ao dia, faça fricções enérgicas com um pano nas extremidades inferiores.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a congestão pulmonar, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como tratar a congestão pulmonar