PARTILHAR

Como tratar a diarreia

Como tratar a diarreia

Ao longo de nossas vidas todos temos sofrido de diarreia em uma ou outra ocasião. A diarreia é uma doença que consiste em evacuações frequentes e de características líquidas. As defecações aumentam e cada vez sua consistência é mais líquida. Por este motivo no presente artigo informamos como tratar a diarreia, assim você sabe o que deve fazer na próxima vez.As causas são de origem infecciosa, seja aguda ou crônica, ou por parasitose intestinal. A diarreia pode ser causada por uma alimentação em mau estado, por um aumento de alimentos indigestos ou por um abuso de comida muito fria ou quente. Às vezes, as incompatibilidades alimentárias também causam diarreia.As diarreias infecciosas costumam vir acompanhadas de febre, dores de cabeça, vômitos e a pessoa tem um mal-estar geral. Por outro lado, as diarreias não infecciosas geralmente ocorrem devido à fermentação, por um excesso de açúcar na alimentação ou por putrefações devido ao abuso de carnes e gorduras animais.

Vai precisar de:
  • Limões.
  • Cenouras.
  • Água.
  • Maçãs.
  • Arroz branco.
  • Alhos.
  • Tomilho.
  • Pão branco.
  • Batatas.
  • Sálvia.
Também lhe pode interessar: Posso tomar leite quando estiver com diarreia
Passos a seguir:
1

O primeiro e mais importante a ser feito é praticar uma cura de jejum de 24 a 48 horas. Ao longo desse tempo, tome somente suco de limão puro e água de cenoura (água em que a cenoura foi cozida).

2

Após esse tempo de 24 a 48 horas (cada pessoa, verifica como está se sentindo), faça a cura da maçã. Esta consiste em ralar uma maçã crua e comê-la, umedecendo-a bem com saliva. Tome 3 pratos ao longo do dia.

3

Quando você se sentir que seu corpo está melhor e que está se recuperando da diarreia, comece a comer arroz branco fervido durante um dia no mínimo. Em seguida, tome sopas de arroz branco, de alho e de tomilho com alho e pão branco.

4

Após alguns dias coma purê de cebolas e batatas com cenouras até que chegue o momento que teu corpo esteja são e tenham desaparecido as defecações líquidas da diarreia.

5

Outro remédio muito recomendável é a infusão de sálvia. Para prepará-la, pegue uma colher de sopa da erva sálvia por xícara e coloque em uma panela com água para ferver durante 1 minuto.

6

Depois deixe repousar 10 minutos, acrescente um pedaço de limão e depois filtre. E está pronto para tomar.

7

Tome duas xícaras ao dia sem adoçar, isto é, sem acrescentar açúcar, mel, sacarina ou outros elementos.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a diarreia, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
jose ferreira pinto
foi bom ter entrado no vosso sitio fiquei mais elucidado com as vossas dicas o meu obrigado
Claudia
Gente, to preocupada com meu filho. Ele tem 18 anos, e a dois anos atras, sofreu com uma diarreia que nao passava. Após leva-lo ao medico, foi passado um medicamento slife , ele ficou bom, mas agora a diarreia voltou,creio que este medicamento so esta mascarando alguma doenca. To aflita !! Chega a durar semanas.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Claudia, o melhor é levar o seu filho ao médico para um diagnóstico correto.
Como tratar a diarreia
Como tratar a diarreia

Voltar ao topo da página ↑