Como tratar a dilatação de estômago

Como tratar a dilatação de estômago

A dilatação de estômago é uma doença que ocorre devido a um acúmulo de gases e líquidos dentro do estômago.Existem diferentes causas que provocam esse acúmulo de gases no estômago. A mais característica é a perda das funções digestivas normais, outras causas podem ser os transtornos nervosos que produzem uma paralisia da musculatura da parede abdominal, diminuindo sua atividade e mobilidade, ou os músculos do estômago que impedem a saída dos alimentos. Beber muito líquido frio durante as refeições ou as incompatibilidades de alimentação são outras causas do aparecimento dessa doença.A pessoa que sofre de dilatação de estômago tem a sensação de peso no estômago , que pode se transformar em fortes dores. Pode ser acompanhada de vômitos, que podem vir juntamente com a expulsão de líquidos. A pessoa fica com os lábios e a boca secos, o que a leva a ter muita sede. Além disso, pode vir acompanhada de baixa pressão sanguínea, o que leva a ter enjoos e desmaios.

Vai precisar de:
  • Faixa.
  • Cama ou algum lugar onde você possa deitar.
  • Almofada ou manta para pôr nos pés e fazer com que fiquem mais altos que o resto de seu corpo.
  • Limões.
  • Frutas.
  • Verduras.
  • Envoltórios.
  • Chuveiro ou banheira.
  • 20 g de angélica.
  • 20 g de genciana.
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para o tratamento da dilatação de estômago, consiste em eliminar possíveis causas do aparecimento desta doença. Por isso, é necessário evitar as sopas e beber durante as refeições.

2

O seguinte passo consiste em colocar uma faixa para evitar a queda do estômago e mantê-lo mais firme.

3

Assim que tiver finalizado todas as diferentes refeições ao longo do dia, permaneça deitado virado para cima e com o corpo ligeiramente inclinado para baixo, em uma cama durante uns 20 minutos. Os pés devem estar uns 20 cm mais alto do que a cabeça, de maneira que a pessoa fique ligeiramente inclinada com os pés em um nível mais alto.

4

Após permanecer 20 minutos deitado virado para cima, na posição descrita no ponto anterior, você deve fazer exercícios respiratórios e finalizá-los com uma relaxamento completo.

5

Além disso, é recomendável fazer ginástica diariamente. O tipo de ginástica recomendado consiste em flexionar o tronco. Para isso, a pessoa deve estar de pé e flexionar seu tronco superior para frente, como se quisesse tocar o solo com a ponta dos dedos das mãos, sem flexionar os joelhos. Estes exercícios devem ser repetidos durante 10 minutos, todas as manhãs.

6

É necessário aplicar envoltórios frios durante 10 minutos em toda a cintura duas vezes ao dia. Após a aplicação dos envoltórios, a pessoa deve se abrigar rapidamente para não pegar resfriado.

7

Também é muito importante tomar um banho de 5 minutos em jejum, todas as manhãs.

8

Quanto à alimentação, deve-se comer pouca quantidade e com mais frequência ao longo do dia, recomenda-se alimentar-se umas 5 vezes ao dia.

9

No primeiro dia, você deve jejuar durante 24 horas, bebendo só água de limão. E após esse dia de jejum, já poderá fazer e seguir uma dieta lacto-vegetariana. E também muitas frutas e verduras.

10

Para reforçar a ingestão e fazer com que o tratamento seja eficaz, você deve tomar uma xícara de infusão após cada refeição.

11

Para fazer a infusão, primeiro misture 20 g de angélica, 20 g de genciana, 20 g de funcho e 20 g de centáurea. Da mistura obtida, você deve pegar uma colher de sopa por xícara e colocar para ferver com água durante 2 minutos.

12

Depois você deve coar e já pode beber em seguida.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a dilatação de estômago, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.