Partilhar

Como tratar a enterite crônica

Como tratar a enterite crônica

A enterite crônica é a inflamação de caráter crônico do intestino delgado. Também se conhece como catarro crônico do intestino.As causas do seu aparecimento são as mesmas que as da enterite aguda, embora também possa aparecer em virtude de doenças crônicas do metabolismo da pessoa, como por exemplo a dispepsia ou a cirrose hepática.Alguns dos sintomas da enterite crônica são a presença de dores abdominais fortes e de longa duração, a inapetência, gosto ruim na boca e a diarreia, entre outros. Este último é o mais importante, ainda que seja menos frequente do que na enterite aguda. Além disso, neste caso pode-se alternar com períodos de prisão de ventre.De seguida, em umComo.com.br mostramos-lhe como tratar a enterite crônica e verá como o seu tratamento é diferente ao da enterite aguda.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Da mesma forma que na enterite aguda, deve-se estar 48 horas em jejum. Neste caso só poderá tomar água com suco de limão.

2

A pessoa tem que se agasalhar bem, principalmente da barriga para baixo. À noite, antes de deitar, deve pôr uma faixa hidroterápica morna, que deve ser retira ao se levantar.

3

Todas as manhãs ao se levantar tirará a faixa hidroterápica e, em seguida, tomará um banho de assento no qual fará uma massagem mais insistente do que no caso da enterite aguda.

4

Após o banho fará um enema com 12 colheres de sopa de água a 18º C. Após a adequada evacuação, faz-se outro enema com 5 colheres de água a 12º C.

5

Posteriormente aos enemas, a pessoa tem de fazer um banho de vapor geral de 20 minutos. A seguir, uma atadura geral de uns 30 minutos e depois deve aplicar jatos no abdome e nos rins.

6

Se o que se quer é limpar o intestino e o estômago, deve tomar um chá que se prepara com flores de sabugueiro e uma colher de sopa de funcho para duas xícaras de água. Deve-se tomar este chá dois dias seguidos e seu efeito pode ser visto entre 12 e 30 horas. Passado este tempo, terão desaparecido as cólicas e aumentarão as evacuações.

7

Para evitar as fermentações do estômago e do intestino, deve-se tomar dois ou quatro colheres de sopa de chá preparado à base de salva ou alecrim. Deve-se tomar duas vezes ao dia, uma de manhã em jejum e outra à noite antes de se deitar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a enterite crônica, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Como tratar a enterite crônica

1 comentário
Agenor
boa tarde, meu nome é Agenor moro em bsb/DF ha uns 30 anos, nasci no rio de janeiro, desde quando cheguei em Brasilia adquiri um serio poblema de inflamação de duodenoide, já fiz endoscopia, o que realmente cura isso, por favor falem-me meu end. de e-mail é agenor.XXX@XXX.XXX.br sem mais, obrigado Agenor

Como tratar a enterite crônica
Como tratar a enterite crônica

Voltar ao topo da página