A epilepsia

Como tratar a epilepsia

Como tratar a epilepsia

A epilepsia é uma doença do sistema nervoso que se deve a um excesso de atividade elétrica dos neurônios do cérebro. Apresenta-se sob a forma de ataques epilépticos, durante os quais a pessoa sofre de fortes convulsões que podem provocar a perda de conhecimento e queda no chão, pelo que se torna fundamental saber reconhecer uma crise de epilepsia. Neste artigo contamos-lhe como tratar a epilepsia, ou seja, conhecer como tem que atuar. Nos dias de hoje tanto a epilepsia como as crises ou ataques epiléticos podem receber um tratamento com bons resultados, que ajudarão a reduzir a intensidade e frequência e inclusive, em alguns casos, a epilepsia é curável.

Vai precisar de:

  • Legumes
  • Verduras
  • Frutas frescas
  • Banheira ou chuveiro
Também lhe pode interessar: Como tratar a epilepsia sem fármacos

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, é fundamental que todas as pessoas que sejam diagnosticadas com epilepsia sigam um controle médico através do qual o especialista poderá avaliar a evolução e recomendar o tratamento mais eficaz para o tipo concreto de epilepsia que se sofre.

2

Deste modo, os epiléticos costumam seguir um tratamento farmacológico que os ajude a controlar os ataques de epilepsia, assim como reduzir o número destas crises. Quanto ao tipo de medicamento antiepilético e às doses, será o especialista médico quem determinará o mais apropriado para cada paciente.

3

Por outro lado, uma porcentagem de doentes de epilepsia deve recorrer à cirurgia para se poder curar, mas é importante destacar que esta intervenção requer uma análise detalhada por parte da equipe médica para determinar quão benéfico pode ser retirar a parte cerebral danificada. É imprescindível avaliar se será possível aceder à lesão do cérebro que provoca as crises epilépticas.

4

É importante que tanto as pessoas epiléticas como aquelas à sua volta - familiares, amigos, colegas de trabalho, etc. - saibam atuar perante uma crise de epilepsia para tratar assim de a minimizar. Por este mesmo motivo será imprescindível saber identificá-la aos primeiros sinais como é o caso da aura, embora esta nem sempre ocorra, que se pode caraterizar por sintomas motores, psíquicos, sensitivos.

5

Embora a reação e o ato reflexo quando alguém está em crise epilética possa ser tentar parar as convulsões, o mais apropriado é não o fazer. Devemos simplesmente nos centrar em proteger a pessoa de possíveis golpes que lhe possam provocar lesões.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a epilepsia, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Elinete barbosa
Boa tarde, eu gostaria de saber se existe um modo natural que cure a epilepsia, pois já ouvir falar que a planta Maria Joana cura. É verdade isso?
Nilson lemos
Sou epilépticos desde 7 anos hoje tenho 57 anos foco parte lateral esquerda fugintei operação mas não bebo nem fumo como 3 maçãs tomo suco amora preta 500 ml por dia será carnabidiol melhoraria tomo gardenal tegretal total 600 outro dia 800 ml
Mary
Meu filho, tem 5 anos e tem crises, porém, ele não desmaia, mas fica inconsciente por alguns minutos. É epilepsia? Tem cura? E o tratamento que vem sendo feito, é a base de Tegretol. Que medidas devo tomar?
EDUARDO
ESTUDE SOBRE DIETA CETOGENICA, TEM BOAS REFERENCIAS... POUCO DIVULGADO
Como tratar a epilepsia